FecharX

Novas delícias no Quinto do Ouro

O chef Hélio Santos inova o cardápio com pratos que levam um toque nacional


Créditos da imagem: Divulgação
Main quintoouro 20140821201023
O filé Ouro Minas, uma das opções do novo cardápio do Quinto do Ouro
Redação Sou BH
21/08/14 às 17:32
Atualizado em 01/02 às 17:34

O requinte e a variedade da gastronomia francesa, sem deixar de lado a riqueza e os sabores da culinária brasileira. Essa é a marca do novo cardápio do restaurante internacional Quinto do Ouro, localizado no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001. Ipiranga). Quem assina a criação dos pratos é o chef Hélio Santos, que está há dois anos a frente da elogiada cozinha do hotel cinco estrelas: “agora, o cardápio tem um toque pessoal. Foi elaborado com base em todas as influências aprendidas ao longo da minha formação”.

Os pratos são inspirados na culinária internacional e, respeitando as tendências do cenário gastronômico atual, valorizam também os ingredientes nacionais. Entre as opções, tornedor ao poivre, bacalhau à espanhola, costeleta de cordeiro com risoto de limão siciliano, truta grelhada ao molho de amêndoas com mousseline de baroa e filé Ouro Minas. E o chef faz questão de ressaltar “deve haver harmonia entre os ingredientes e a carne ou peixe. Os pratos precisam ser bem feitos, bonitos visualmente e saborosos”. 

Para a entrada, os destaques são a sopa creme de cogumelos trufados e a salada de rúcula com figos e parma. O grand finale também merece atenção, a escolha não será fácil, já que o Quinto do Ouro é reconhecido por suas sobremesas especiais. Torta de chocolate, tiramissu, cheesecake com calda de framboesa e (para os mais indecisos) a sugestão do chef: tarte tartin, a tradicional torta francesa de canela e maça, acompanhada de sorvete de creme.

Sobre o Quinto do Ouro

Em estilo barroco victoriano, o restaurante internacional Quinto do Ouro proporciona privacidade e conforto aos clientes. O espaço é decorado com obras de arte, dentre elas, uma coleção de espelhos Philippe Starck e lustres Scatto, que retratam as Palmas de Ouro de Sabará. Além da requintada cozinha internacional a la carte, oferece o lobby piano bar, para um happy hour ou drink antes do jantar, de 19h às 23h.

Comentários