FecharX

Oito lugares para tomar caldos em BH e, claro, espantar o friozinho!

São diversas opções e sabores para apreciar nesta época do ano na capital


Créditos da imagem: Criação Sou BH
Main 190225 thumbnail caldo especial
São vários opções de caldos em BH
Redação Sou BH
04/05/17 às 16:03
Atualizado em 13/02 às 18:14

O friozinho já está batendo à porta e nada melhor do que se esquentar com um bom caldo. Seja de mandioca, feijão, batata, verde ou a famosa canjiquinha, acompanhados de torrada, torresmo ou bacon, os caldos são a melhor pedida para a época mais fria do ano. Os pratos são variados e caem bem com vinhos, cerveja e cachaça, uma opção bem mineira!

Aproveitando que o tempo esfriou, o Sou BH e a Claro selecionaram oito lugares da capital que oferecem diferentes sabores de caldos para aquecer suas noites. Confira!

1) Paladino Restaurante Fazenda
Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 - Braúnas

Especializada em culinária brasileira de fazenda, a casa é uma opção para saborear os caldos e várias opções de fondues, que ganharam sua Temporada especial. O restaurante também oferece um clima agradável, com lareira. Entre os sabores estão caldos de canjiquinha com costelinha e abóbora com gorgonzola.

2) Koqueiros Bar
Avenida Silviano Brandão, 1293 - Sagrada Família

O bar é conhecido pelos petiscos e pelo ambiente familiar que proporciona aos clientes.  Na temporada de caldos existem várias, como mandioca, feijão, batata baroa, cará e abóbora, com destaque para o de jiló, especialidade da casa. 

3) Casa dos Caldos
Praça Duque de Caxias, 39 - Santa Tereza 

No cardápio, mais de 40 tipos de caldos, entre eles os tradicionais de mandioca e feijão e os exóticos de camarão e mariscos, além das opções vegetarianas. Outra pedida é o rodízio de caldos durante a temporada de frio.

4) André Caldos
Avenida Raul Mourão Guimarães, 370 - Palmeiras

Aconchegante, a casa tem como carro-chefe os caldos, que podem ser saboreados durante todo ano. Da cozinha saem as opções de mandioca, feijão simples e mexicano, canjiquinha e dobradinha com feijão branco.

5) Néctar da Serra
Avenida Bandeirantes, 1839 - Mangabeiras 
Rua Santa Rita Durão, 929 - Funcionários

Famoso pela variedade e qualidade dos seus lanches naturais, o estabelecimento serve opções leves, como crepes, saladas, sanduíches e caldos. Destaque para as opções saborosas de creme de aspargos, palmito, verde e mandioca.

6) Nonô Rei do Caldo de Mocotó
Av. Amazonas, 840 - Centro

Sem requintes, o lugar funciona em um imóvel pequeno, no centro da capital. As pequenas dimensões também estão no cardápio, que só apresenta um prato: o Caldo de Mocotó. Para acompanhar, cervejas de diversas marcas.

7) Restaurante Verdim
Av. Santa Terezinha, 1000 - Santa Terezinha

Inaugurado em 1999, na região da Pampulha, o Verdim oferece inúmeras opções de caldos em seu cardápio. São várias opções de sabores, o cliente também pode escolher o tamanho e levar para casa. Além disso, o cardápio é recheado de delícias da culinária mineira, como churrascos, porções e massas.

8) Villa Emporium Armazém Gourmet
Av. Afonso Pena, 4034 - Mangabeiras

No Armazém, os caldos são os mais pedidos entre os clientes. São oferecidos mais de 15 sabores, entre eles canjiquinha com costelinha, verde, feijão preto, baroa com cordeiro e mandioca. O restaurante promove o Festival de Caldos entre os meses de maio e agosto.

Comentários