FecharX

5 restaurantes para comer um delicioso fondue no frio!

Conheça alguns locais que servem variações saborosas do prato suíço


Créditos da imagem: Restaurante Paladino
Main 142554 shutterstock 305235503
Originalmente suíça, a fondue tradicional é feita à base de queijo, mas ao redor do mundo pode apresentar variações saborosas
Redação Sou BH
30/05/17 às 11:26

As baixas temperaturas favorecem uma alimentação especial, repleta de caldos, sopas, bebidas quentes e a cobiçada Fondue. Originalmente suíça, a fondue tradicional é feita à base de queijo, mas ao redor do mundo pode apresentar variações saborosas, como a de chocolate e carne ou à base de peixes, legumes e especiarias.

Para não ter dúvida quando bater aquela vontade de saborear uma foundue, o Sou BH preparou uma lista com sugestões de restaurantes de Belo Horizonte e Região Metropolitana que estão servindo o prato. Agora, é só aproveitar o friozinho e a ótima desculpa para se deliciar. 

1 - Paladino Restaurante Fazenda
Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300, Braúnas

Especializada em culinária brasileira de fazenda, a casa é uma opção para saborear o fondue, além de oferecer um clima agradável com lareira. A Temporada de Fondue vai de quarta a sábado e o rodízio acontece às quartas e quintas, às 19h. Os sabores variados (carne com seis molhos, queijo, chocolate, vegetariano, camarão com especiarias, entre vários outros) não mudam muito de um sistema para o outro.

2 - Acervo Bar e Restaurante
Rua da Saudade, 169, São Sebastião das Águas Claras - Macacos

A casa serve Fondue o ano inteiro, de quarta a domingo. O cliente tem a opção de pedir o prato em sequência, com reposição à vontade ou à la carte. Na sequência são oferecidos os sabores queijo, carne (frango, boi, cordeiro e picanha suína) e chocolate com cinco frutas. Já a La carte, as variações são: queijo com pães, legumes, filé (boi e frango), javali, cordeiro, camarão, picanha e chocolate com dez frutas.

3 - Topo do Mundo 
Estrada da Serra, 10, Retiro do Chalé

Uma vista fantástica e a sensação de realmente estar no topo do mundo fazem do restaurante um espaço único. A iguaria pode ser apreciada de segunda a sábado. A casa serve as opções de queijo, carne e chocolate em sistema a La Carte.

4 - Pacífico Bar Café
R. Pains, 33 - Sion

O cardápio da casa é renovado a cada inverno e os pratos são uma seleção de receitas experimentadas pelo bar ao longo dos anos. Nos dias mais frios, um prato especial para duas pessoas: o Fondue de Filet ao vinho acompanhado de queijos, torradas e molhos especiais é uma boa pedida. Sempre às terças, quartas e quintas, a partir das 19h.

5 - Adega do Sul
Av. do Contorno, 8.835 - Gutierrez

De terça a sábado, no horário do jantar, o restaurante promove seu Festival de Fondue. No cardápio, a casa oferece fondue de queijo e pães italianos, carnes com molhos, salgado e agridoce, e de chocolate com frutas tropicais.

Comentários