FecharX

Lugar de mulher é na cozinha: mas só se ela quiser

A criadora das receitas publicadas, semanalmente, no Sou BH fala sobre a nova relação feminina com as panelas e a valorização da gastronomia


Créditos da imagem: Fernando Rannier
Main carla senra
Redação Sou BH
08/03 às 15:32
Atualizado em 08/03 às 15:33

Você que acompanha o portal e as redes sociais do Sou BH já sabe: toda semana temos uma receita nova, simples e prática para ensinar, em parceria com o Supermercados BH. A mente criativa por trás dessas delícias é a Clara Senra, jornalista de gastronomia que se empenha na disseminação de uma culinária descomplicada e prazerosa de se preparar. 

No caso dela, a paixão por cozinhar veio de família, mas Clara sabe que esse gosto não é unanimidade. Para muitas mulheres essa (ainda) é uma obrigação imposta, mesmo que de forma velada, pela sociedade, evidenciada em frases comuns como ‘lugar de mulher é na cozinha’ e ‘fazer comida é tarefa para a esposa’. 

No entanto, a profissional da área percebe que, nos últimos anos, houve uma valorização da gastronomia, o que tornou essa tarefa rentável e prazerosa para todos, mulheres e homens. “Cozinhar precisa ser algo gratificante e tranquilo, ao mesmo tempo em que nos empodera” afirma Clara, que é empresária e tem um blog onde cria receitas para marcas e parceiros, o Alho e Pimenta. 

Na receita de hoje, a jornalista ensina a fazer um pavê de chocolate servido em taças. Além do sabor equilibrado, um dos atributos dos pavês é a mistura de consistências: são cremosos, aerados e crocante. 

Ah! Não deixe de conferir as promoções do supermercados BH. 

Pavê de chocolate na taça