FecharX

‘Encontrou ela no Tinder’? Veja lugares para um primeiro encontro em BH

Descubra locais bacanas em BH para levar seu futuro amor


Créditos da imagem: Renato Leal
Main 152716 capa bistr%c3%b4 vila rica lugares rom%c3%a2nticos renato leal
Redação Sou BH
25/01 às 14:21
Atualizado em 01/02 às 17:02


Está sem ideias do que fazer depois do ‘match’? Confira esta lista do Sou BH para acertar na escolha do local e, quem sabe, engatar um romance.



Bistrô Vila Rica

Avenida Fleming, 900 – bairro Ouro Preto
Reservas: 99408-5859

Foto: Renato Leal

Neste bistrô, seu primeiro encontro vai ter até cenografia, num local com ares de cidadezinha histórica. Tem luz de velas na mesa e música ambiente para criar um clima romântico. O cardápio italiano e francês é assinado pela chef Érika Chami, e leva risotos, massas e carnes, harmonizados com boas opções de uma carta de vinhos e outra de cervejas especiais.

Verano Gourmet

Rua Ludgéro Dolabela, 738 - bairro Gutierrez
Reservas: 98709-9190

Foto: Gabriela de Senna 

São dois ambientes em estilos diferentes: um em deck aberto e descontraído, e outro mais clássico. Mas ambos românticos e com decoração praiana. Na porta, uma drinqueria para o ‘esquenta’. As noites de sexta, sábado e domingo são as mais recomendas para casais, com um ambiente movimentado na medida certa. Nesses dias, há DJ tocando ritmos para embalar o romance, como lounge, surf music e jazz. Aos sábados, tem open wine das 14h às 18h. O restaurante serve pratos contemporâneos e parrillas, todos de até R$ 49.

Pizzaria Olegário

Rua Lavras, 150 – bairro São Pedro
Reservas: (31) 3317-2020

Foto: Divulgação/Olegário

A luz baixa deixa o encontro mais íntimo. São três opções de ambientes: o salão, uma varanda externa e outra na parte interna. A carta de vinhos tem 66 opções. São 36 recheios de pizza disponíveis e pratos à la carte, com peixes e carnes. Um dos mais pedidos é o salmão ao mel, que com certeza deixará seu encontro mais gostoso. O restaurante também tem unidades no Lourdes, Cidade Jardim e Vila da Serra.

Paris 6

Avenida do Contorno, 6061 – Savassi
Reservas: (31) 3318-1800

Foto: Marcela Basques

A música francesa será a trilha sonora do encontro, e vocês serão transportados para a terra do croissant. A luz planejada, os detalhes na decoração e o requinte dos pratos serão irresistíveis aos pombinhos. A carta de vinhos é cuidadosamente selecionada, mas as melhores pedidas com certeza são os espumantes franceses, para brindar e celebrar o novo relacionamento.

Lord Pub

R. Viçosa, 263 - São Pedro
Contato: (31) 3223-5979


Foto: Luciana Chein

Se você deu match em uma pessoa que curte rock, o Lord é uma ótima escolha. O plano pode ser o seguinte: chegue mais cedo e converse em uma das mesas do segundo andar, enquanto degusta drinques, petiscos ou comida japonesa. Depois, pra não correr o risco de o assunto acabar, vocês descem para a pista e se esbaldam com os shows das melhores bandas do circuito mineiro.

Salumeria central

Rua Sapucaí, 527 – bairro Floresta
Reservas: 2552-0154


Foto: Leandro Aragão

A luz baixa, o ambiente rústico e a vista para o conjunto arquitetônico da Praça da Estação dão o tom do jantar a dois na Salumeria. A casa é especializada em carnes suínas, para quem quer uma refeição mais ‘encorpada’. Mas também tem risotos, massas, saladas e opções para vegetarianos. A rua Sapucaí fica bem movimentada nos horários próximos à madrugada, então, se quiser fugir do agito, programe-se para sair um pouco mais cedo do restaurante.

Comentários