FecharX

O frio chegou! Saboreie sete delícias que vão aquecer o Inverno de BH

São várias opções de comidas e lugares para desfrutar a gastronomia da capital


Créditos da imagem: Criação Sou BH
Main 210311 download
Redação Sou BH
23/06/17 às 14:49

 A estação mais gelada do ano pede passagem e nada melhor para se aquecer do que uma comidinha bem gostosa. Pratos quentes e tempo frio são uma combinação perfeita. O cardápio pode contar com doces, salgados, caldos, fondues e aquele bom vinho para acompanhar.

Pensando nesse desejo de comer bem que vem com o Inverno, o Sou BH e a Claro listaram comidas e lugares que vão muito bem com o tempo frio. Dê uma olhada!

1 – Fondues

Doce ou salgado, chocolate amargo ou ao leite, as opções de fondues são variadas. Pode ser com frutas, carnes ou pães, o prato conquistou os mineiros e já é o queridinho da época de frio.

Dicas: Paladino Restaurante Fazenda (Av, Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas)
Topo do Mundo (Estrada da Serra, 10 – Retiro do Chalé)

Confira a lista de locais para comer fondue na capital

2 – Caldos

O bom e velho caldo é um prato que não pode faltar no inverno. Dos tradicionais de mandioca e feijão, passando pelo verde e pela canjiquinha até os de camarão, abóbora moranga e batata-baroa. As receitas podem até variar, mas o amor pela delícia é o mesmo.

Dicas: Casa dos Caldos (Praça Duque de Caxias, 39 – Santa Tereza)
Restaurante Verdim (Av. Santa Terezinha, 1000 – Pampulha)

Olha só a lista de caldos do Sou BH

3 – Massas

Quem não ama uma massa? É boa para matar a fome, prática e ainda conta com inúmeras variações. Pode ser o clássico espaguete ao alho e óleo, ao sugo, bolonhesa, ou ainda uma boa lasanha e aquela pizza deliciosa.

Dicas: Est! Est!! Est!!! (Av. Getúlio Vargas, 107 – Funcionários)
Parada do Cardoso (Rua Dores do Indaiá, 409 – Santa Tereza)

4 – Vinhos

Neste tempo frio, um vinho é sempre uma boa pedida. Pode acompanhar vários pratos e ainda cai bem para jantar à dois ou num encontro de amigos. Suave, seco, branco, rosé ou tinto, são diferentes opções que ajudam a harmonizar pratos e até se aquecer no Inverno.

Dicas: AA Wine Experience (Rua Curitiba, 2102 – Lourdes)
Cabernet Butiquim (Rua Levindo Lopes, 12 – Funcionários)

Confira lugares para beber vinho em BH

5 – Sopas

Leves, saborosas, saudáveis ou mais encorpadas, as sopas são sempre ideais para as temperaturas mais baixas. Com um gostinho de comida de mãe, estão sempre nos cardápios de frio. Podem ser de legumes, carne, galinha e acompanhada de um pãozinho.

Dicas: Light Life (Rua Paraíba, 1068 – Savassi)
Néctar da Serra (Rua Santa Rita Durão – 929 – Funcionários)
(Av. Bandeirantes 1839 – Mangabeiras)

6 – Chocolate Quente

O queridinho dos Invernos não podia ficar de fora. Chocolate é uma das paixões nacionais, imagina na versão quente, derretida e cremosa? Melhor opção para os dias e noites frios de BH.

Dica: Fany Bombons (Rua Pim-Í, 1636 – Sion)

7 – Café

Unanimidade entre os mineiros, o cafezinho é indispensável no frio. A qualquer hora do dia, com creme, açúcar, leite, expresso ou descafeinado a bebida vai bem com tudo. Uma xícara bem quente é a pedida para espantar o friozinho.

Dicas: Mocca Coffee & Meal (Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra)
Café Nice (Av. Afonso Pena, 727 – Centro)

Comentários