FecharX

Drinques ‘diferentões’ pra tomar em BH

Gin, vodka e uísque com tudo o que você tem direito. A imaginação não tem limite nos bares e drinquerias da capital


Créditos da imagem: Claudia Almeida/Gustavo Andrade
Main 211236 destamontagem drinques   copia
Redação Sou BH
26/12/18 às 16:20






Verão é tempo de ‘tomar uns bons drinques’, e os estabelecimentos de Belo Horizonte têm esbanjado criatividade pra surpreender a clientela. Os ‘diferentões’ são os que fazem mais sucesso na balada, e nas redes sociais também. 

Confira agora uma seleção do Sou BH com drinquerias que oferecem opções inusitadas e prepare-se pra saborear experiências gastronômicas completas em cada copo. Aprecie com moderação e, se beber, não dirija!

Amadís Bar e Restaurante

Foto: Claudia Almeida

Os drinques do Amadís são tão decorados que dão até dó de beber. Um dos mais tradicionais é o Malandro é o Pato, com gin, limão siciliano, licor de tangerina, soda e espuma de limão siciliano. Mas os lançamentos também estão dando o que falar. O FlaMIGO Seu Louco, edição limitada de verão, é servido em cima de um flamingo inflável e leva vodka, limão, maçã, licor de toranja e de melancia. O Caminho da Roça chega até você de carroça e tudo. Tem vodka, gim, kiwi, xarope de maçã verde, limão e frappe de maracujá. Já o gigante A Culpa é do Sapo, de um litro, é ideal pra dividir com os amigos. Além de rum, xarope de lichia, limão e espuma de limão siciliano, ele vem com um sapinho simpático por cima.

The House - Food & Fun

Foto:Gustavo Andrade

A The House inovou neste Natal e lançou três drinques exclusivos para a data. O Grinch tem maçã, gengibre, soda, espuma de gengibre e limão. O Jack Frost é à base da Jack Daniel´s, Amarula e maple. Já o Tipsy Rudolph leva vermute, cranberry, romã e gin. No mês de janeiro, os drinques natalinos saem de cena para entrarem os de verão. As bebidas da coleção Absolut Pop têm doses de vodka Absolut como matéria-prima, frutas refrescantes e picolés para finalizar.

222

Foto: Divulgação/222

Os mais pedidos da casa charmosa de mesinhas ao ar livre são os shots, um mais legal que o outro. O Shot 22, à base de destilados e finalizado com pimenta, é servido gelado em três tamanhos: 22, 22F e 22 Turbo. Quem ‘não estiver pra brincadeira’ pode pedir a Árvore de Shot 22, conhecida como Árvore da Vida, com uma estrutura com mais de dez copinhos. Outra opção é o Billie Gin, em referência a um dos grandes sucessos de Michael Jackson, que leva gim, limão, limão ‘capeta’, gengibre e água gasosa.

Comentários