FecharX

Comida e história une paixões de chef mineira

Cozinha Santo Antônio oferece experiências gastronômicas e culturais



Créditos da imagem: Cozinha Santo Antônio/ Juliana Duarte
Main whatsapp image 2020 08 05 at 15.15.46
Arroz vermelho com couve e legumes coloridos
Redação Sou BH
08/09 às 15:40
Atualizado em 08/09 às 15:40

Formada em história e posteriormente em gastronomia, Juliana Duarte abandonou quase vinte anos de carreira no mercado publicitário para unir na Cozinha Santo Antônio suas duas paixões: história e gastronomia. O restaurante, aberto em fevereiro, mistura sua identidade com a de Minas Gerais e Belo Horizonte, por meio de um trabalho de pesquisa e valorização da história da nossa cultura alimentar.

Segundo a chef, a proposta não é ser apenas um restaurante, um negócio, mas, sim, que a Cozinha Santo Antônio seja um espaço de experiência gastronômica e cultural. "Quando eu penso em gastronomia eu não penso em alta gastronomia, mas numa culinária que valoriza os ingredientes e a nossa história. Eu desejo que as pessoas se arrisquem a experimentar novos sabores, nossos ingredientes, novos pratos representativos de Minas e do Brasil. E, ao mesmo tempo, gosto de pegar pratos tradicionais da nossa e de outras culturas e dar um pitaco, por exemplo, o boeuf bourguignon, que coloco pinhão e batata doce, ou a feijoada, que adoro fazer com o feijão vermelho no lugar do tradicional preto” explica.

Para quem quiser se deliciar com os pratos de Juliana, o Cozinha Santo Antonio funciona de terça a domingo, das 12h às 15h, por meio do WhatsApp: (31) 98218-6427.

Tags:
  • chef Juliana Duarte
  • Cozinha Santo Antônio
  • gastronomia
  • história
  • cultura
  • bh
Comentários

Comentários