FecharX

Cervejas natalinas no fim de ano do Haus München

Bebidas mais encorpadas e com sabor diferente, são servidas na casa durante o mês de dezembro


Créditos da imagem: Divulgação
Main 190228 cervejas sou bh deus
O Haus München apresenta cervejas especiais para o Natal
Redação Sou BH
09/12/14 às 17:10
Atualizado em 01/02 às 18:03

Por Débora Gomes, jornalista do Sou BH

No Natal é tradição que, os vinhos e espumantes sejam as bebidas que acompanham a ceia. Este ano, no entanto, o Haus München Cervejaria e Restaurante chega com uma proposta diferente: a de servir cervejas natalinas. Mais encorpadas e com a presença bem ressaltada de malte, as bebidas apresentam também, como diferença, especiarias como cravo, canela, gengibre e nós moscada que dão sabor bem especial.

Ao todo, a casa vai oferecer aos clientes cinco rótulos de cervejas natalinas belgas, além das tradicionais cervejas champanhadas. “Estamos sempre à procura de novidades e cervejas interessantes para mostrar para os clientes”, explica o beer sommelier da casa, Arthur Dias. Segundo ele, por serem produzidas apenas para essa época, as cervejas possibilitam sempre novas experiências de sabor. “É uma oportunidade única de saborear bebidas que não são encontradas no mercado no resto do ano”, completa.

De acordo com Arthur, essa produção de cervejas especiais para o Natal é muito forte na Europa, principalmente na Bélgica. “Como nessa época do ano o inverno esta chegando ao seu auge, eles produzem cervejas mais encorpadas, com alto teor alcoólico, e uma presença de malte bastante ressaltada”, explica.

Para o Natal do Haus München, cada um dos rótulos de cerveja tem uma receita diferente para harmonização. “O que faz com que seja bastante interessante e diferente a degustação de cada uma delas”, garante o beer sommelier. Como sugestão, Arthur ressalta o Goulash, prato de tradição húngara, feito de carne bovina, cebola, pimentão e temperos. “Servido bem temperado, o prato melhora ainda mais a sensação de tomar a cerveja”, recomenda.

De acordo com Arthur, a novidade das cervejas natalinas tem tudo para pegar entre os mineiros. “O brasileiro esta ávido por novos sabores e as cervejas especiais estão ganhando um espaço grande, exatamente por causa dessa variedade de sabores que ela oferece”, completa. Além disso, o beer sommelier conta que algumas cervejarias nacionais também já estão produzindo seus rótulos natalinos. “O que as aproxima ainda mais do consumidor”, conclui.

Ficou com vontade de provar alguma dessas cervejas? Elas serão comercializadas no Haus München durante todo o mês de dezembro. Arthur recomenda: “A St. Bernardus Christmas Ale e a Gouden Carolus Christmas são cervejas que, para quem está interessado, valem a pena experimentar durante a ceia de natal”. Experimente!


Comentários