FecharX

Aeroporto Internacional de BH dá dica das 7 pizzarias para curtir na capital

Em 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza, a massa é apreciada ao redor do mundo e vai dos sabores mais tradicionais aos mais exóticos


Créditos da imagem: Diego Viana
Main capa   foto 6   diego viana
Redação Sou BH
10/07 às 11:00
Atualizado em 10/07 às 11:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Um dos pratos mais saboreados ao redor do mundo, a pizza tem diversas lendas sobre seu surgimento. Muitos historiadores acreditam que sua origem venha dos antigos povos egípcios, hebreus e chineses. Já para o senso comum, a Itália é o berço da massa, que consiste em um disco à base de farinha, água, fermento, azeite, sal e açúcar.

Aqui no Brasil, o Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, data que foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Para comemorar a data, o Sou BH e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte prepararam uma lista exclusiva com sete das melhores pizzarias da capital. Confira:

 1 – Parada do Cardoso


Crédito Agência Deviance

A Parada do Cardoso é uma das pizzarias mais tradicionais de Belo Horizonte. Sua decoração remete à extinta Estação de Trem, que funcionava logo em frente. Além do ambiente intimista e descontraído, a casa está localizada em um dos bairros mais boêmios e charmosos da cidade, o Santa Tereza. Berço do Clube da Esquina, o local respira cultura, arte e gastronomia. O cardápio possui mais de 70 pizzas entre as tradicionais e exóticas, no carro chefe, estão sabores como Catalunã, que leva uma flor de cebola preparada no aceto balsâmico. E a Nordestina, com carne seca, catupiry e cebolinha.

 

2 - Panorama Pizzaria


 

Crédito Victor Schwaner

A Panorama Pizzaria é ambiente contemporâneo, descolado e, como o nome sugere, está localizado no segundo pavimento de um dos imóveis mais charmosos da Rua Sapucaí, no Floresta. A escadaria que leva os clientes à pizzaria já consegue transmitir o conceito da casa: valorizar a mineiridade, pontos tradicionais da cidade e a história de BH por meio de cartazes lambe-lambes feitos em tipografia, com tipos móveis de madeira e de forma artesanal.

 

3 - La Vera Pizzeria


Crédito Kellen Pavão

A La Vera Pizzeria é a única de Belo Horizonte e uma das quatro do Brasil com “Petra Selected Partner”, que é o título concedido pela Petra, marca de farinha 100% italiana produzida no moinho Quaglia, a partir da seleção dos melhores e mais macios trigos moídos em pedra. Com altíssima qualidade e longa maturação, ela resulta em pizzas mais leves, gostosas, crocantes e de fácil digestão. A casa está localizada na Rua Pium-í, no Sion e oferece diversos sabores, entre eles Margherita, que leva molho de tomate, queijo de búfala, tomate confit, finalizada com folhas frescas e redução de manjericão e a Da Vinci, com queijo de bufala, fatias de pancetta artesanal, figos em calda de pimenta, gorgonzola, finalizada com folhas frescas e redução de manjericão.

 

4 - Pizzarias Verdemar


Crédito Débora Gabrich

A rede de supermercados Verdemar possui charmosas pizzarias em suas lojas. As massas são preparadas com matérias-primas selecionadas, ingredientes diferenciados, fornos e equipamentos de última geração. O serviço está disponível nas unidades Sion, Buritis, Jardim Canadá, Diamond Mall, Raja Gabáglia, Savassi, Serra, Pampulha, Castelo e Luxemburgo. São 65 sabores de pizzas, salgadas e doces, entre tradicionais, especiais, light e com baixo teor de lactose.

 

5 – L'orizzonte Pizza Bar


Crédito Divulgação / L'orizzonte Pizza Bar

A L'orizzonte é um novo conceito para o tradicional sabor de uma pizza.  A casa está localizada no pavimento térreo, entre a área de check-in 1 e o desembarque doméstico do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O local, além das massas em tamanho comum, oferece a opção de superfatias, ideal para quem está de passagem e espera saborear uma deliciosa massa.

 

6 - Auguri Pizzaria 


Crédito Diego Viana

Do forno à lenha saem deliciosas pizzas de massa fina, regadas com molho vermelho e cobertas de queijo derretido. Assim é a Auguri Pizzaria e Restaurante, uma mistura de ingredientes que convida a uma experiência única de bom paladar. Além de surpreendentes combinações de temperos, ervas, cogumelos e queijos finos, a casa localizada na Rua Alabastro, no Santa Tereza, é uma viagem pelo mundo do Jazz, MPB e Bossa Nova, aliados à criativa e aconchegante decoração.

 

7 - Hangar dos Pães


Crédito Agência Up

A Padaria Hangar dos Pães, localizada na Avenida Portugal, na Pampulha, oferece mais de 20 sabores de pizzas entre doces e salgadas. O ambiente temático tem vista panorâmica para a pista de decolagem do aeroporto da Pampulha, o que confere ainda mais charme a casa. Entre as pizzas mais famosas, estão a portuguesa, hangar, pepperoni, carne seca, quatro queijos e a vegetariana com borda recheada de cheddar.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Tags:
  • gastronomia
  • comida
  • aeroporto internacional de bh
  • bh
  • dia da pizza
  • pizzarias
Comentários

Comentários