FecharX

UFMG vai selecionar novas atletas mirins para a equipe de ginástica artística

Podem participar garotas com idade entre cinco e oito anos


Créditos da imagem: Amanda Aleixo
Main 160442 amanda aleixo ufmg ginastica
Redação Sou BH
11/01 às 16:49
Atualizado em 01/02 às 17:01

Na próxima segunda-feira (14), a partir das 14h, a UFMG vai fazer uma seleção gratuita de meninas para a equipe de ginástica artística. Podem participar meninas com idade entre cinco e oito anos, mesmo sem experiência na modalidade.

A seletiva será realizada por ordem de chegada no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, instalado no 3º andar, no campus Pampulha (entrada mais próxima pela Avenida Presidente Carlos Luz). As candidatas devem comparecer vestidas com roupas confortáveis, como calça legging, colã e roupas de malha, e com o cabelo preso.

Seleção

As crianças serão divididas em grupos de dez participantes, com tempo individual de realização das atividades de 40 minutos. Os grupos vão passar por exercícios para avaliação de força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora: subidas na corda, prancha, flexão de braços na barra de sustentação, salto em distância, abertura, sentar e alcançar, ponte e corrida de velocidade. 

As selecionadas ficarão durante um mês em fase de adaptação e ambientação na pré-equipe, com o objetivo de colocar a criança na rotina de treinos. Quem for aprovada vai fazer parte da equipe de competição e a partir dessa fase, será cobrada uma mensalidade de R$ 122, para custear as despesas com o treinamento.

O projeto de extensão Ginástica Artística é coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo. Desde 1994, a iniciativa é responsável por preparar atletas para competições nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do projeto (3409-2343), com a treinadora Eliene Novais (99966-6597) ou pelo e-mail ginasticaartisticaufmg@gmail.com.

Comentários