FecharX

Segunda parcela do 13º será paga nesta sexta-feira

<p>Os consumidores inadimplentes devem aproveitar a oportunidade para quitar os seus débitos</p>


Créditos da imagem: Reprodução
Main 13o
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:38
Atualizado em 01/02 às 17:57

Esta sexta-feira (20) é a data destinada ao pagamento da segunda parcela do 13º salário de grande parcela dos trabalhadores belo-horizontinos. De acordo com a economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos, os consumidores inadimplentes devem aproveitar a oportunidade para quitar os seus débitos e começar um novo ano sem dívidas.

?Com o benefício em mãos, a orientação da CDL/BH é que o consumidor utilize o recurso para liquidar todas as suas dívidas?, afirmou. ?Caso não seja possível saldar todos os débitos, priorizar o pagamento das dívidas com o maior valor e juros é a melhor alternativa?, completou.  

De acordo com a economista da CDL/BH, os lojistas oferecem condições favoráveis para as renegociações. ?O consumidor pode até mesmo parcelar sua dívida, mas é importante certificar-se de que o valor da parcela não comprometerá o orçamento familiar?, afirmou. ?Entretanto, o pagamento à vista é sempre a forma de pagamento mais recomendada, pois o consumidor pode conseguir condições mais favoráveis do que as oferecidas em acordos de parcelamento?, ressaltou Ana Paula.

De acordo com pesquisa realizada recentemente pela CDL/BH, com 404 consumidores, utilizar o 13º salário para o pagamento de dívidas é a intenção da maioria (41,1%) dos belo-horizontinos. Economizar é a pretensão de 33,05% dos entrevistados, e a compra de presentes é o intuito de 12,29%. Em seguida aparecem: viajar (9,75%); comprar roupas (3,81%) e não sabe (2,97%).

Inadimplência - O indicador de inadimplência da CDL/BH, do mês de novembro, apontou aumento de 4,34% no número de registros no Serviço de Proteção de Crédito (SPC), no acumulado do ano. Na comparação com o mês anterior (Nov.13/Out.13), o número de registros aumentou 3,79%. E houve queda de 2,05% em novembro de 2013 comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Comentários