FecharX

Maior rede de coworkings do mundo chega a BH

WeWork inaugura sua primeira unidade em Minas, em novembro


Créditos da imagem: Divulgação We Work/Midori De Lucca
Main 134921 20180328 wework paulista   common areas   wide 3
Redação Sou BH
25/09/18 às 14:08

Maior rede de coworkings do mundo chega a BH

WeWork inaugura sua primeira unidade em Minas, em novembro

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Maior rede de espaços de trabalho do mundo, a WeWork anuncia expansão para mais um estado brasileiro com a chegada à capital mineira. Ocupando seis andares do prédio localizado na rua Sergipe, 1.440, na Savassi, a primeira unidade mineira terá capacidade para 800 posições de trabalho na primeira fase de abertura. A rede de coworking chegou ao Brasil em julho de 2017 e já conta com onze unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O CEO da empresa de comunicação digital Take, Roberto Oliveira, acredita que será uma oportunidade de desenvolver o potencial de inovação local. "Temos um ecossistema empreendedor muito forte na capital mineira. A WeWork vem para acrescentar, e creio que rapidamente se tornará o epicentro do mercado de tecnologia em BH.”

Com a expansão, o diretor geral do coworking no Brasil, Lucas Mendes, espera fomentar a economia. “Queremos contribuir para conectar nossos membros daqui com os de São Paulo e do Rio de Janeiro, estimulando a realização de negócios”, afirma.

Segundo a empresa, apesar de ser uma companhia global, cada unidade se torna diferenciada a partir de características únicas do país e, principalmente, da região onde está inserida. Isso ocorre desde elementos de design aplicados aos prédios às particularidades das comunidades que se formam nos espaços.

Na WeWork Savassi, está prevista uma iniciativa pioneira voltada para a área da mineração, uma das atividades econômicas mais importantes do estado. Ainda em fase de concepção, um centro de inovação que funcionará em um andar do prédio pretende abrigar startups, empreendedores e empresas do segmento dedicadas a gerar inovação aplicada aos desafios da atividade. O projeto contará com o apoio técnico de consultorias de gestão e escolas de negócios como Fundação Dom Cabral e Instituto Áquila.

A estrutura inclui internet, café e chope à vontade, limpeza, recepção, segurança 24 horas, entre outros benefícios. "Nossos espaços são projetados para serem inspiradores, estimular a criatividade dos nossos membros e, principalmente, incentivar a conexão e interação entre empresas", cita Mendes.

Sobre a WeWork

A WeWork tem mais de 260 mil membros em todo o mundo. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a empresa possui mais de 287 unidades em 77 cidades e 23 países. No Brasil, tem cerca de 10 mil membros.

Comentários