FecharX

Iniciativa premia soluções sustentáveis para a indústria do aço

Prêmio Hackathon Sustentar vai selecionar ideias inovadoras para os desafios globais do desenvolvimento equilibrado


Créditos da imagem: Industryviews/Shutterstock.com
Main 185036 hackaton industryviews shutterstock
Redação Sou BH
23/10/18 às 15:51
Atualizado em 11/02/19 às 17:04

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Contribuir com soluções sustentáveis para o planeta, receber mentoria e ainda ganhar prêmio em dinheiro. São esses os principais motivos para os apaixonados por tecnologia e inovação, se inscreverem no Hackathon Sustentar - Inovação e Soluções Sustentáveis.

O Hackathon é uma iniciativa do Sustentar 2018, o 11º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, que é promovido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, em co-realização com o Sebrae Minas e patrocínio da ArcelorMittal e Gerdau.

Serão selecionadas ideias inovadoras que ajudem a superar os desafios globais de desenvolvimento equilibrado, com ênfase em três áreas: produção de aço com baixa pegada de carbono; reciclagem urbana; economia circular aplicada à indústria do aço.

Entre os tipos de soluções válidas para serem desenvolvidas, estão experiências diferenciadas para a área, dispositivos eletrônicos, aplicativos, novos serviços e modelos de negócios.

A indústria do aço, assim como tantas outras (mineração, automobilística, construção civil etc), é uma das responsáveis por danos ambientais irreversíveis como o aquecimento global. A boa notícia é que algumas empresas já estão preocupadas em reduzir esse impacto negativo. “Os problemas ambientais nunca estiveram tão sérios. O que podemos fazer é retardar esses efeitos. Iniciativas como o Hackathon chegam para que boas ideias sejam transformadas em tecnologias em prol do meio ambiente”, observa a analista do Sebrae Minas Júlia Padovezi.

O prêmio

As inscrições para o Hackaton Sustentar vão até 4 de novembro e podem ser feitas pela internet. A maratona de programação das soluções acontece nos dias 21 e 22 de novembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A apresentação dos projetos será em 23 de novembro, na abertura do 11º Fórum Internacional Sustentar.

Serão selecionadas três equipes vencedoras que, além de prêmios num valor total de R$ 5 mil, terão orientação de profissionais especializados e contarão com acompanhamento de mentoria para o desenvolvimento das ideias.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Comentários