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Aprenda e pratique: 10 materiais indispensáveis para a gestão do seu negócio

Mais do que a teoria, estes conteúdos dão dicas de prática para novos conhecimentos


Créditos da imagem: Shutterstock
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Redação Sou BH
15/06/18 às 13:12
Atualizado em 11/02 às 17:40

Quem empreende sabe, conhecimento nunca é demais, e alguns conteúdos são leituras indispensáveis para quem tem um negócio e trabalha duro para que ele dê certo. Entretanto, mesmo com textos riquíssimos, repletos de informação, por vezes o empreendedor fica confuso sobre como colocar em prática as habilidades aprendidas.

Uma das maiores referências em conteúdo e consultoria para negócios, o Sebrae tem uma série de publicações que podem ajudar com conhecimento tanto sobre técnicas quanto sobre como colocá-las em prática. Confira alguns para fazer o download:

1) Matriz de gestão de tempo para quem sente que 24 horas é pouco

Se você ainda é responsável por boa parte das atividades da sua empresa, das finanças à gestão de pessoas, essa matriz é feita para você.

2) 5W2H: um plano de ação para quem quer colocar a mão na massa

Estar preparado para executar um novo projeto é tão simples quanto responder a essas sete perguntas. Comece agora!

3) Guia de definição de metas para PMEs

Toda empresa precisa ter metas para continuar crescendo. Se você já sabe aonde quer chegar, as metas seguem a linha de resultados que leva o seu negócio até lá.

4) Oito passos para quem quer vender mais do que um produto

A ferramenta “Job to be done” ajuda você a enxergar seu produto como experiência de consumo e a transformar a noção de preço em valor.

5) Design thinking para quem quer criar um negócio inovador

Siga essas quatro etapas e avance na construção de uma experiência de consumo desejada pelos seus futuros consumidores.

6) Mapa de Empatia para quem quer conhecer melhor seu público

Entender as verdadeiras necessidades e aspirações dos seus futuros consumidores é metade do caminho para criar algo relevante e desejável. Pegue esse atalho!

7) 10 passos para captar clientes de grande porte

Direcionar seus esforços de captação aos clientes que mais vão dar retorno pode ser a melhor estratégia para empresas com um time de vendas reduzido.

8) Matriz BCG para quem quer apostar nos produtos que dão certo

Vaca-leiteira, estrela, abacaxi ou um grande ponto de interrogação. Classificar sua oferta de produtos com esses quadrantes vai ajudar a melhorar suas apostas.

9) Aidala para quem quer criar uma campanha de marketing sem igual

Da conquista à fidelização, aprenda como criar uma estratégia consistente em cada etapa do seu planejamento de marketing.

10) Técnica de 5s para quem sempre deixa a arrumação para depois

Seja em um escritório ou na garagem da sua casa, descubra como melhorar a organização do ambiente da sua empresa para aumentar a produtividade do time.

Fonte: Sebrae e Endeavour

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