FecharX

Projeto gratuito de formação de bandas iniciantes está com inscrições abertas

A 'incubadora' de novos artistas oferece aulas de comunicação, visitas técnicas, capacitação musical e planejamento estratégico


Créditos da imagem: Antonio Benvindo
Main entrega dos certificados 2018   antonio benvindo  5
Redação Sou BH
15/03 às 09:00
Atualizado em 15/03 às 09:00

Seu sonho é formar uma banda? Ou quem sabe já tem uma, mas não consegue engrenar no meio profissional? A Beat Selecter oferece a oportunidade para artistas iniciantes se capacitarem com a Incubadora de Bandas. Com um programa gratuito de formação com cerca de 60 horas, o projeto inclui o planejamento estratégico da carreira da banda. As inscrições, também gratuitas, já estão abertas e vão até o dia 31 de março.

Com início previsto para 13 de abril, o projeto vai contar com encontros no Centro Cultural de Venda Nova, na rua José Ferreira dos Santos, 184. O enfoque será em aulas sobre comunicação, expressão e improviso, figurino, capacidade técnica musical e como participar de editais de incentivo à cultura.

Além disso, a Incubadora fará visitas externas em diferentes ambientes do meio artístico de BH, possibilitando vivências mais próximas e reais aos novos músicos. As bandas interessadas devem se inscrever no link disponibilizado pelo projeto.

Como vai funcionar?

A ideia dos organizadores é construir um programa mais duradouro. E, a partir dos inscritos, selecionar 15 bandas, priorizando os artistas com dificuldades no desenvolvimento da carreira e que ainda estão no início de seus trabalhos.

Todas as aulas são gratuitas e serão programados encontros mensais no centro cultural, que também serão abertos ao público. Os selecionados ainda terão oficinas mais pessoais, focadas em cada banda com o objetivo de atender melhor os diferentes estilos. O processo deve durar oito meses – com 60 horas de atividades –, começando em abril e terminando em dezembro com um festival organizado especialmente para os formandos, que também recebem um certificado de conclusão do curso.

Todas as informações sobre datas, horários das aulas e o conteúdo específico das aulas serão apresentadas aos selecionados no dia do primeiro encontro.

Sobre o projeto

A Beat Selecter é uma empresa focada na formação de artistas e o projeto Incubadora de Bandas surgiu especialmente para isso. Fundado em Venda Nova, com o apoio do Centro Cultural da região, o programa começou em 2015.

Um ano depois formaram os primeiros grupos musicais com palestras, tutorias, oficinais, imersões e mentorias de vários profissionais mais experientes da área. Ao todo, 16 bandas de diferentes estilos, entre elas bandas de rock, rap, reggae, DJ’s e até corais, já passaram pela incubadora. Agora, o objetivo do programa é expandir a abrangência do curso e o alcance, formando mais 15 grupos musicais.

Tags:
  • cultura
  • música
  • formação de bandas
  • artistas iniciantes
  • projeto
  • projeto gratuito
  • incubadora de bandas
Comentários

Comentários