FecharX

Adaptação de obra teatral, websérie Farol da Neblina estreia em fevereiro

A série tem quatro episódios, com direção de Yara de Novaes e texto de Sérgio Roveri



Créditos da imagem: Guto Muniz
Main photo  1
Redação
27/01 às 15:52
Atualizado em 27/01 às 15:52

Estreia em 5 de fevereiro Farol de Neblina, websérie de quatro episódios, adaptado do espetáculo teatral Neblina, que foi apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte - CCBB BH - nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O novo formato será exibido pela plataforma oficial (www.espetaculoneblina.com.br).

Yara de Novaes e a Cineasta Clarissa Campolina assinam a direção da websérie. O texto, originalmente escrito por Sérgio Roveri, tem adaptação feita pelo próprio em parceria com Campolina, em uma criação coletiva entre o autor, Yara, Clarissa e Tatyana.

O roteiro de Farol de Neblina combina elementos de suspense e thriller psicológico e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego e Sofia, em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, os personagens entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador. À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em relatar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para o público compor um perfil dos personagens que se aproxime da realidade.

A websérie terá acesso gratuito mediante retirada de ingressos no site oficial do projeto, de 5 de fevereiro a 1° de março de 2021. A estreia dos episódios acontecerá nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro - sexta, sábado, segunda, às 20h e domingo, às 19h. Disponível para ser assistida até 30 de junho de 2021, sempre nestes dias e horários. Cada episódio tem em média 18 minutos.

Bate-papo

Além de assistir aos episódios, o público, a partir de 12 anos, também é convidado a conferir conversas on-line com os atores e equipe técnica da websérie sobre o processo de desenvolvimento do projeto. Estão previstos encontros nos dias 01, 08, 15 e 22 de fevereiro e 01 de março de 2021, segundas, às 20h. A transmissão é pelo site oficial. 

Comentários