FecharX

Fundação Clovis Salgado promove curso de Ballet Clássico Avançado

Atividade gratuita, tem inscrições até 16 de agosto e vai ser ministrada pelo professor Marcos Elias


Créditos da imagem: Paulo Lacerda
Main destaque
Redação Sou BH
06/08 às 12:00
Atualizado em 06/08 às 12:00

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), o Curso de Ballet Clássico Avançado, com o intuito de ampliar as condições de acesso, aprimoramento técnico e profissional a estudantes e profissionais na dança. As aulas vão ser ministradas por Marcos Elias, professor de técnica clássica e bailarino, e acompanhadas por Maria Pompéia, pianista que acompanha o ballet.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 16 de agosto (sexta-feira), pelo Sympla. A confirmação de inscrição vai ser enviada por e-mail aos participantes. O curso acontece de 20 de agosto a 21 de novembro, e as aulas vão acontecer no Estúdio A, no Cefart, às terças e às quintas-feiras, das 11h30 às 13h, somando 38 horas de carga horária. São 20 vagas ofertadas.

O ministrante do curso, Marcos Elias iniciou seus estudos no Ballet Ana Lúcia, em BH. Foi bailarino da Cia. de Dança Palácio das Artes e dançou as principais obras dos ballets de repertório. Ao longo da carreira de 25 anos na CDPA, trabalhou com grandes nomes da área de direção, coreografia e ensino da dança no Brasil. Paralelo a carreira de bailarino é professor de técnica clássica e contemporânea.

Maria Pompéia, a pianista que vai acompanhar o curso, é formada no curso superior de Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais. Participou de vários cursos de interpretação pianística e trabalha desde 1979 como pianista acompanhadora de ballet, tendo atuado com diversos professores e companhias profissionais.

Tags:
  • fundação clovis salgado
  • ballet clássico avançado
  • gratuito
  • curso
  • bh
Comentários

Comentários