FecharX

Festival Sabiá lança portal de conteúdos para 60+

Com a pandemia, evento que celebra a maturidade se reinventa com conteúdos e ações no ambiente digital



Créditos da imagem: Sabiá na Janela - Sr. Edson e Clécio Araújo/Divulgação
Main sabi%c3%a1 na janela divulgacao
Redação
17/01 às 18:12
Atualizado em 17/01 às 18:12

Criado para ser um espaço de troca cultural, de sonhos e de experiências para pessoas com 60 anos ou mais, o Festival Sabiá apresenta a sua segunda edição. Sem a possibilidade de promover encontros presenciais, em 2021 o projeto se transforma em um grande portal on-line. Entre os conteúdos oferecidos estão oficinas de dança, música, escrita, tecnologia, empreendedorismo, além de palestras dos mais diversos temas, serenatas musicais, performances e contação de histórias. O lançamento acontece no dia 20 de janeiro, e o site seguirá sendo alimentado permanentemente. O acesso aos conteúdos é totalmente gratuito. 

 

A expressão “60+ e nenhum sonho a menos!” guia o desenvolvimento do projeto e provoca reflexões. Cada vez mais ativas, as pessoas dessa idade buscam por atividades e atrações culturais que estimulem seus propósitos e desejos. Em uma sociedade que valoriza a estética jovem, o Sabiá chega para trazer um novo olhar cultural sobre a maturidade e mostrar que a experiência e a sabedoria dos 60+ não apenas devem ser valorizadas, mas podem transformar nossa relação com o mundo.  

 

No Sabiá, as iniciativas contam com a atuação de profissionais e artistas acima dos 60 anos, que apresentam parte do conteúdo oferecido pelo portal. Ao dar voz para este público, a intenção é também inspirar quem assiste, fazendo com que acreditem que seus sonhos e desejos podem ser alcançados. A iniciativa ainda procura transformar o olhar da sociedade sobre os 60+, os incluindo na elaboração de soluções e ideias para o mundo. 

 

Entre os colunistas fixos do portal estão Tio Flávio, jornalista do Hoje em Dia e apresentador do programa Juventude Prateada, e Patrícia Lisboa, palestrante motivacional e colunista da rádio BH FM. Apesar das ações serem direcionadas para a maturidade 60+, a intenção é que o público jovem também interaja com os conteúdos, criando um ambiente de troca entre diferentes gerações. Além do site, o Sabiá está em redes sociais como Youtube, Instagram, Facebook e Whatsapp. 

 

Sabiá na Janela

 

Quem não gostaria de, em plena pandemia, receber uma serenata na porta da sua casa? Pois essa é exatamente a proposta do Sabiá na Janela. Músicos que fariam shows no festival vão se apresentar na rua, em frente às casas de pessoas convidadas a receber o presente pelo Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), da Prefeitura de Belo Horizonte. Os momentos serão registrados em vídeos e ficarão disponíveis no site do Sabiá. Cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária, a equipe não terá contato direto com as pessoas. 

Tags:
  • sou bh
  • festival sabiá
  • +60
  • portal
  • online
Comentários

Comentários