FecharX

Em homenagem a BH, Wäls cria movimento para reconhecer Copo Lagoinha

Cervejaria festeja seus 20 anos com um brinde ao copo mais cervejeiro do mundo. Fique por dentro da ação!


Créditos da imagem: Wylkon de Queiroz / Unsplash
Main destaque
Redação Sou BH
13/08 às 08:00
Atualizado em 13/08 às 16:44

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o Copo Lagoinha. Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60. O problema é que no restante do país o objeto leva o nome de Copo Americano e Copo Americano Lagoinha, que são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda melhor no legítimo Copo Lagoinha.

Então, para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, a Cervejaria Wäls comemora seus dois anos com uma homenagem aos belo-horizontinos. A empresa criou um movimento online para reconhecer o nome Lagoinha. A ideia é levar a iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, a cervejaria vai instalar totens na capital mineira, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem no site Nosso Copo Lagoinha e fazerem sua assinatura. 

Sobre Wäls

Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é referência no cenário cervejeiro nacional, sendo uma das mais premiadas do país. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de BH, com a missão de criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados. 

Tags:
  • cerveja
  • homenagem
  • Copo Laoginha
  • bh
  • 20 anos Wals
Comentários

Comentários