FecharX

Dezembro cinéfilo

BH oferece uma programação recheada de eventos cinematográficos


Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 190334 cinema
BH recebe em dezembro mostras de cinema para todos os gostos
Redação Sou BH
05/12/14 às 17:09
Atualizado em 01/02/19 às 18:03

Para os cinéfilos de plantão, dezembro vem trazendo um prato cheio de novidades e eventos cinematográficos para Belo Horizonte. As opções de filmes oferecidos pelas mostras que acontecem na capital variam desde animações, a documentários reflexivos e filmes de apelo social.

A Mostra Udigrudi Mundial de Animação - MUMIA traz várias películas, tanto longa, quanto curta metragem, da cena underground do cinema de animação. Além das mostras competitivas e a mostra especial de Ben Pop, o MUMIA também oferece sessões infantis e oficinas gratuitas. Os filmes são exibidos em locais diversos.

A 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, realizada no CCBB, é inspirada nos 50 anos do golpe civil-militar, e exibe as mostras "Competitiva", "Memória e Verdade", "Mostra Homenagem Lúcia Murat" e "Sessão Inventar com a Diferença", com filmes e documentários que tratam de temas com apelo social.

Em um formato um tanto diferenciado, a Latino 2014: IV Mostra de Cinema Espanhol Latino-Americano traz, quatorze filmes em quinze sessões realizadas a céu aberto, no bairro de Santa Tereza, a tradicional região boêmia da capital. A Latino 2014 é uma promoção do Instituto Cervantes em Belo Horizonte, e tem o objetivo de divulgar as culturas espanhola e latino-americana.

E no mês de janeiro, ainda acontece a tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes, que está em sua 18ª edição. Na mostra, o melhor do cinema brasileiro é levado ao público em um cenário barroco e especialmente cinematográfico, em meio a todas as belezas da famosa cidade histórica. Em nove dias de evento, a mostra ainda reúne diversas manifestações artísticas além do cinema.

Além da programação de qualidade, os eventos também oferecem entrada franca.


Comentários