FecharX

BDMG Cultural reabre com exposição em formato híbrido

Mostra da artista visual de Contagem reflete sobre o tempo e a memória



Créditos da imagem: Miguel Aun
Main outlook p5x35ee2
A mostra apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas
Redação Sou BH
23/02 às 13:04
Atualizado em 23/02 às 13:04

O BDMG Cultural reabre a Galeria de Arte, a partir desta quarta-feira (24), com a exposição "A memória parada acerta três vezes ao dia", da artista visual mineira Esther az. A mostra ocorre, gratuitamente, no espaço expositivo, localizado à Rua Bernardo Guimarães, 1600, em Lourdes, e também ganha visitação na plataforma digital até 30 de março de 2021, com o intuito de possibilitar e ampliar o acesso da exposição presencial.

 

Com curadoria da pesquisadora e professora Juliana Gontijo, a mostra apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas – e que convida a mergulharmos em nós mesmos, como seres coletivos e tecedores de história e memória.


A inspiração para a exposição surgiu durante uma viagem que a artista fez à Bahia e do desejo de vasculhar a sua própria história. "A mostra pode ser sintetizada como uma tentativa de criar uma ponte entre o álbum de família e os livros de histórias", relata a artista.

 

Sobre a artista

Esther az é artista visual e ilustradora. Natural de Contagem, é formada em Artes Visuais, integrou o coletivo Casa Camelo e, das mostras que participou, destaques para a exposição  (Espaço Cultural Sesiminas) e a Residência Entre Nós (OÁ Galeria). A mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, que entra em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural, é a segunda exposição individual da artista.

 

Ciclo de Mostras 19/20

A exposição "A memória parada acerta três vezes ao dia", de Esther az, foi selecionada para o Ciclo de Mostras BDMG Cultural em 2019 e somente agora, no primeiro trimestre de 2021, por conta da pandemia, chega ao público do BDMG Cultural. Já passaram pelo Ciclo de Mostras 19/20, com exposições na Galeria de Arte, os artistas Alexandre Júnior, Froiid, Felipe Chimicatti e Lamounier Lucas. Neste ciclo, ainda ocorrerá a exposição individual da artista visual Eugênia França.

 

Funcionamento da Galeria de Arte

Seguindo os protocolos de segurança do Estado e do município de Belo Horizonte, a Galeria de Arte funcionará às terças, quintas e sextas-feiras, em horário reduzido, das 10h às 12h e 14h às 17h, com número de visitantes restritos. Para visitação, será necessário a retirada de ingresso gratuito, de acordo com disponibilidade de data e horário, por meio da plataforma Sympla

 

Serviço

Mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az

Período: 24 de fevereiro a 30 de março de 2021

Onde: Galeria de Arte do BDMG Cultural - Rua Bernardo Guimarães, 1600

Terças, quintas e sextas-feiras: das 10h às 12h e das 14h às 17h
Ingressos gratuitos: 
www.sympla.com.br/bdmgcultural

Mostra virtual: www.mostrasbdmgcultural.org


Tags:
  • BDMG Cultural
  • Galeria de Arte
  • Esther az
  • belo horizonte
  • pintura
  • desenho
  • objetos
  • bordados
  • vídeos
  • intervenções urbanas
Comentários

Comentários