FecharX

BDMG Cultural abre inscrições para estudantes de música erudita

Os ganhadores vão poder se apresentar na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes; saiba como se inscrever


Créditos da imagem: furtseff/shutterstock.com
Main shutterstock 187242992
Redação Sou BH
12/05 às 13:00
Atualizado em 12/05 às 13:00

Desde 2000, o prêmio Jovem Músico BDMG oferece aos músicos mineiros a oportunidade de se apresentarem na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes. E o concurso está com inscrições abertas para edição deste ano, os interessados têm até o dia 30 de maio para fazer a inscrição.

Para concorrer ao programa, o candidato tem que ter até 25 anos e ser cantor ou instrumentista. Os inscritos participam de uma audição, na qual apresentam um breve repertório de música clássica para a comissão julgadora, formada por profissionais conceituados. 

Seleção

A seleção acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Fundação de Educação Artística (FEA), rua Gonçalves Dias, 320, no Funcionários. As datas e horários da seleção serão comunicados por e-mail após o encerramento das inscrições, até o dia 3 de junho.

Serão selecionados até 28 músicos e cantores. O aprovado que residir em cidade distante a até 100 quilômetros de Belo Horizonte, receberá ajuda de custo para as despesas de viagem, ida e volta, de R$ 200 e de R$ 400 se a distância for superior a 100 quilômetros. O BDMG Cultural também vai arcar com os custos de hospedagem (uma diária) dos participantes que morarem em município que fique a mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte.

Os vencedores vão se apresentar na Sala Juvenal Dias em datas a serem confirmadas, nos meses de agosto a dezembro. O regulamento e o formulário do concurso estão disponíveis na internet. 

Tags:
  • eusoubh
  • soubh
  • concurso
  • músicaerudita
  • jovemmúsico
  • bdmgcultural
  • premio
Comentários

Comentários