FecharX

5 filmes com mulheres fortes para se inspirar!

No Dia Internacional da Mulher, veja histórias com protagonismo feminino que estão em cartaz nos cinemas


Créditos da imagem: Teresa Isasi/Paris Filmes
Main everybody knows 7123 alta photo teresa isasi hd
Redação Sou BH
08/03 às 10:38
Atualizado em 08/03 às 10:38

Discursos empoderados de mulheres vencedoras têm marcado todas as premiações do cinema mundial. O objetivo é promover e valorizar a participação feminina na indústria cinematográfica e, sobretudo, na sociedade. Ainda há muito o que se conquistar, mas o fato é que essas vozes têm sido ouvidas e suas histórias recontadas no cinema. No Dia Internacional da Mulher, veja uma seleção especial do Sou BH de filmes com mulheres fortes que estão em cartaz, para você se inspirar.

Capitã Marvel


Na grande estreia da semana, Carol Danvers é uma agente da CIA com superpoderes. Carol foi a primeira super-heroína a ter um filme solo da Marvel. O quadrinho dela foi lançado na década de 70, como resposta à demanda social de debater o feminismo. Uma lição de força, independência e espírito de liderança.

Se a Rua Beale Falasse


Regina King ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante deste ano pela atuação em Se a Rua Beale Falasse. Ela interpreta Sharon, mãe de Tish, e a ajuda na luta para livrar o genro de uma acusação injusta, lidar com problemas familiares e o racismo da sociedade.

Todos Já Sabem


Em Todos Já Sabem, a ganhadora do Oscar Penélope Cruz é Laura, que viaja com a família de Buenos Aires para sua cidade natal na Espanha, para uma festa. O que seria uma breve visita se transforma em um drama que leva à tona segredos do passado.

Alita: Anjo de Combate


Alita integra o time das heroínas de animação. Na ficção científica, a ciborgue é fera nas artes marciais. Ela é descoberta por um cientista e passa a trabalhar como caçadora de recompensas. Sem memórias de sua origem, ela busca informações sobre seu passado.  

Uma Nova Chance


Jennifer Lopez é um ‘mulherão’ de negócios em Uma Nova Chance. Maya é uma ex-caixa de supermercado pouco valorizada profissionalmente, mas ganha um empurrãozinho na carreira quando um conhecido ‘incrementa’ e divulga seu currículo e suas redes sociais.

Gostou das indicações? Pois há muito mais na nossa sessão de filmes. Na hora de escolher a sala para assistir essas divas do cinema, lembre-se de que têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Comentários