FecharX

Vale Verde Parque Ecológico

Vale Verde

Créditos da imagem:

Projetado para preservar a fauna e a flora, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico é uma ótima opção para passeios em família, já que possui atividades para pessoas de todas as idades e ainda une beleza, cultura e lazer. O espaço conta com 300 mil m² de puro verde, além de aproximadamente 1.300 animais entre aves, repteis e mamíferos; uma coleção com cerca de 20 mil orquídeas que perfumam e colorem o Parque e uma lagoa exuberante. O melhor é que tudo isso fica a apenas 40 km de Belo Horizonte.

O Parque oferece diversas atrações de lazer como a visita ao Viveiro Encantado dos Lóris; uma espécie de ave colorida que o visitante pode alimentar com gelatina; trilha ecológica e pedalinho. O Vale Verde também conta com atrações de aventura como a tirolesa, com uma descida de 230 metros; a bola flutuante do Water Ball, que permite andar pelas águas sem se molhar; o Bugee Trampolim, elástico e seus saltos de até 7 metros de altura e o arco e flecha, prática esportiva para treinar a pontaria.

Um dos destaques do Vale Verde é o zoológico, que trabalha para a conservação de espécies de aves como a Harpia - o maior rapinante das Américas, e a Arara Azul, ameaçada de extinção, mas que em 2013 se reproduziu em cativeiro graças aos cuidados prestados no Parque.

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico é conhecido por suas premiadas cachaças artesanais. O espaço se tornou um verdadeiro parque temático da cachaça, já por lá é possível que os visitantes conheçam o alambique e acompanhem de perto todo o processo 100% sustentável de produção das famosas cachaças que levam o mesmo nome do parque. O Museu da Cachaça é outra opção para visitação, onde existem mais de 2 mil garrafas de épocas e rótulos diferentes e painéis que ilustram o surgimento da bebida desde a sua criação.  

Com tanta coisa para fazer, a fome vai bater, mas não precisa se preocupar, o Deck Restaurante Vale Verde oferece pratos com influência da cozinha mineira, nacional e internacional. Além de pratos que levam a cachaça como ingrediente. 

Com tanta coisa para fazer, era mesmo necessário se preocupar com a hora do almoço! O restaurante da Vale Verde oferece pratos com influência da cozinha internacional.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.