FecharX
Créditos da imagem:

Tradicionalmente conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego é uma das atrações imperdíveis de Belo Horizonte.

O espaço conta com 30 hectares de área verde recheados de programações permanentes de educação ambiental, cultural e patrimonial. Em meio a agitação da vida de metrópole, o parque funciona como um espaço único onde as pessoas podem ficar em contato e interagir com a natureza.

A integração com o lugar pode acontecer de várias formas. Nada de plaquinhas pedindo para não pisar na grama! No Parque Ecológico da Pampulha, o gramado serve de chão para os passantes e até de cantinho de descanso. É só ficar à vontade e se instalar por ali.

A prática de esportes também é muito incentivada. O parque conta com equipes de ginástica especializadas, além de bicicletas e pistas de cooper e caminhada.

Para quem quer conhecer o lugar, explorando fauna e flora, também há opções especiais. O parque conta com equipes de monitores treinados para orientar adultos e crianças quanto à conservação ambiental.

Com tanta coisa boa, a cultura não poderia ficar de fora! Frequentemente, o lugar serve de palco para apresentações de dança, música e teatro. Com entrada franca, o Parque Ecológico da Pampulha é uma boa sugestão de passeio para quem vive ou está de passagem por BH.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.