FecharX
Créditos da imagem:

Espaço de beleza e contemplação, o Jardim Japonês da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte foi inaugurado em 2008 em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Com uma área nobre de 5 mil m² no Jardim Zoológico, o jardim traz em sua concepção a filosofia Zen de busca da naturalidade, serenidade, assimetria e simplicidade a partir da expressão essencial da natureza.

Seu projeto paisagístico foi cuidadosamente elaborado para refletir a cultura e a tradição japonesas. A casa de chá (Sukiya), por exemplo, é réplica de construções onde ainda hoje se celebra essa cerimônia típica no Japão. Além disso, possui um lago com carpas coloridas; cascatas artificiais; portal de madeira (Torii), pontes e lanternas ornamentais (Torô), árvores típicas como o pinheiro oriental, a cerejeira, a azaleia e o bambu.

Aberto ao público para fotografias e filmagens, o Jardim Japonês também recebe visitas de grupos especiais, previamente agendados, às terças-feiras. De quarta a domingo, recebe o público em geral, com visitas guiadas, em grupos de até 10 pessoas.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.