FecharX

Salumeria Central

Salumeria Central - Floresta

Créditos da imagem: Divulgação / Salumeria Central

Localizada em um cantinho sossegado debaixo dos arcos do viaduto de Santa Tereza, a Salumeria Centrale funciona no centro de Belo Horizonte, bem pertinho da Praça da Estação. A localização concede alguma peculiaridade à casa, que já exala originalidade pela sua simples proposta.

Para quem não sabe, "salumeria" é o nome que dá a um tipo de delicatessen italiana, onde se comercializa presuntos e salames fabricados manualmente. Como não poderia deixar ser, a casa especializada em queijos, presuntos e salames.

No cardápio, faz sucesso o "Queijo do Porco", que leva carne de porco feita com toucinho e torresmo prensados. O nome justifica o encanto do prato: a gordura fica quase com gostinho de queijo. Outra especialidade é a "Panturrinha", que é assada durante cinco horas antes ser servida à mesa.

O menu também traz variedades para quem não é fã de carne. Uma sugestão é a tábua de queijos, que vem com mais de quatro tipos do petisco. Para acompanhar, tem cervejas e vinhos especiais.

A casa também serve almoço de segunda a sábado. O cardápio inclui cinco opções de entrada, quatro opções de prato principal e sobremesa.  Na sexta-feira e no sábado o prato oferecido é feijoada. Entre as opções de entrada, a casa destaca o carpaccio de carne bovina com rúcula selvagem. Para os pratos principais, o cliente pode escolher a chuleta com tagliateli manteiga e sálvia ou a bisteca suína com purê de baroa e champignons frescos. Na sobremesa, semifredo de chocolate. O cardápio é alterado semanalmente. À noite, o restaurante continua funcionando normalmente de terça a sábado. Também oferece uma carta de cervejas que inclui mais de 20 tipos diferentes de cervejas, organizados por categorias. Outro ponto importante é a nova carta de cervejas do restaurante, que traz a maior parte dos rótulos de Minas Gerais.

A Salumeria Central também passou a contar com mais espaço. O galpão ao lado foi reformado, ganhou mesas, cadeiras e cozinha própria. Além disso, há uma nova área com câmera de afinamento para curar queijos e salames. Com o novo espaço, a capacidade de pessoas sentadas passa de 70 para 120 lugares. Três bancadas foram colocadas, deixando o restaurante ainda mais descontraído, e os ambientes são integrados por uma grande porta de vidro.

Saló

A partir do dia 6 de setembro, a Salumeria Central abre as portas do salão lateral para a Saló, versão night club do tradicional bar e restaurante da rua Sapucaí, na Floresta. Nos finais de semana, das 23 às 4h, a Saló recebe os melhores DJs, oferece performances para clientes curtirem a noite. 

Para alinhar o novo cenário, a Saló vai contar com uma carta de drinques e coquetéis novos, sistema de som de alta qualidade e um calendário de programações. A partir de agora, além do restaurante de André Hallak e Éder Santos, o endereço na Sapucaí abriga o night club nos finais de semana, exposições de arte mensais, teatro, shows de jazz e MPB; e exibição de filmes e fotos, tudo no salão anexo ao restaurante, que segue funcionando normalmente. 

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.