FecharX
Créditos da imagem: Adisa / shutterstock.com

O tradicional espaço na região central de Belo Horizonte, que sempre formou profissionais para atuar em restaurantes de Minas, do Brasil e do mundo, volta à atividade na capital! O Restaurante Escola do Senac reabre suas portas e passa a servir, de segunda a sexta-feira, preparos que remetem à origem da cozinha mineira, com momentos de contemporaneidade.

A cada mês, uma região do estado é contemplada no cardápio para fazer um resgate de receitas e ingredientes da base da cultura alimentar local. O objetivo é aproximar os clientes das raízes e tradições do estado, além de mostrar a sua diversidade gastronômica. Entre os lugares selecionados estão o Jequitinhonha, Vertentes, Norte, Mucuri e Triângulo.

De segunda a quinta o menu é livre, com bastante diversidade. Já as sextas-feiras são dedicadas à gastronomia da região escolhida. Porém, em todos os dias há uma degustação de produtos típicos. “O cliente vai sentir como se estivesse almoçando no interior de Minas”, explica Vani Fonseca, responsável pela mentoria do restaurante escola do Senac.

E como o espaço é um ambiente educacional e experimental, são os alunos do curso de gastronomia do Senac que preparam os pratos, supervisionados por seus chefs instrutores. A equipe conta com cozinheiros experientes e alunos em formação profissional, envolvidos na preparação dos pratos e na elaboração dos cardápios.

O almoço custa R$ 35 e inclui buffet à vontade, sobremesa, águas saborizadas e água com gelo. O restaurante funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.