FecharX
Créditos da imagem: Debora Gabrich

Um bar com cara de restaurante e vice-versa! É assim o recém-inaugurado Mercatto da Praça, especializado em carnes, que chega a BH. O espaço, localizado na Praça Alaska, no Sion, traz uma decoração marcada por elementos cheios de histórias como uma máquina de escrever, um telefone do século passado e um velho balanço, garimpados um a um pela arquiteta Ingrid Aleixo. 

 

O restaurante aposta no dry aged – maturação em câmaras com temperatura, ventilação e umidade controladas, que faz com que as enzimas naturais da carne quebrem as fibras, deixando o corte extremamente macio e tenro. De entrada, o cliente pode provar o Carpaccio de Pato Dry Aged, servido com molho de laranja e ciabatta ou o Torresmo de Barriga acompanhado de trio de limões; e a Linguiça Mineira com vinagrete de jiló.

 

Indo para os pratos principais, são nove tipos de grelhados. Entre eles bife ancho, T-bone, picanha, frango, peixe e porco, com seis variedades de acompanhamento, como a batatinha quebrada com flor de sal e alecrim e farofa de ovo. Para finalizar, quatro tipos de sobremesas. O xodó da casa é a Broa Brulé com queijo da Canastra e sorvete de coco.

 

No quesito bebida, o Mercatto mostra que é bar de gente grande. É o primeiro estabelecimento a servir em BH o chope da marca Baden Baden, de Campos do Jordão. Ainda aparecem no cardápio as mineiras Prussia e Verace. Na carta de drinques, alguns clássicos como Mojito e Moscow Mule. Já na de vinhos, 50 rótulos com preços a partir de R$ 70, ou na opção de taças.

 

Para completar, o espaço ainda conta com um pequeno empório para quem deseja levar para casa embutidos artesanais assinados pela Sagrada Família, de Montes Claros, uma das charcutarias mais tradicionais de Minas Gerais, cafés e outras delícias.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.