FecharX
Créditos da imagem: Divulgação / Espaço DO AR

Projetado pelo renomado arquiteto Éolo Maia, o Espaço DO AR reúne gastronomia, música, design e arte para um público que busca se encontrar em um ambiente tranquilo. O lugar oferece restaurante, bar, feiras, concertos musicais, além de ter um área especial para workshops e reuniões. 

Entre as atrações do espaço, está o mirante circular, que permite contemplar a vista de Belo Horizonte, e também a sala que abriga um xilofone em um ambiente intimista. Na parte inferior da casa, uma piscina foi coberta por uma rede e almofadas, com um projetor à frente, para que os convidados possam curtir um cinema ao ar livre. 

No menu, diversas opções para café, almoço e happy hour. O cardápio, assinado pelo chef Rodrigo Mendes, traz opções como o petisco Adorêi o Bronze, filé de peixe tamboril dourado, com chantili de limão capeta, ou as almôndegas de cabrito, acompanhadas de chutney de abacaxi. Entre os pratos, opções vegetarianas, como o cupim no leite com mandioca cozida na manteiga de garrafa e salada de lentilha. Destaque para a sobremesa Bão de Mel, feita com pão de mel e doce de leite, envoltos em ganache espelhada com poeira de cúrcuma. 

A carta de drinques leva a assinatura do mixologista Diego Kruz, com oito coquetéis exclusivos preparados com destilados que vão de pisco a uísque, passando também por rum e cachaça. O Colombo, por exemplo, leva brandy espanhol, leite condensado e castanha-do-pará. O bar também tem espaço para várias opções de cervejas artesanais e carta de vinhos. 

Na parte inferior da casa, o público tem uma visão completa da cozinha, podendo visualizar o preparo dos aperitivos enquanto aproveita o ambiente a céu aberto. 

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.