FecharX
Créditos da imagem: Renan Lameu

Um bar que mistura o clássico e o moderno, priorizando produtos locais e naturais e com ambiente rústico do interior de Minas Gerais. Este é o conceito da Casa Ávila, que oferece petiscos com ingredientes conhecidos da cozinha mineira.

O estabelecimento reúne o melhor dos sabores, principalmente da região do Serro – e os apresenta de uma maneira contemporânea. Receitas consagradas, como frango com quiabo, carne de panela e leitão à pururuca, recebem novas leituras para serem degustadas como tira-gosto ou em porções, tudo acompanhado por uma boa cerveja artesanal.

Concebido pelos primos Tiago e Heberth Ávila, o bar traz consigo histórias e temperos de família. As lembranças da infância inspiraram uma das principais criações da casa: a cuia mineira. Trata-se de uma base feita com massa aberta, semelhante à do pastel de angu, e que traz diversos tipos de recheios inspirados em pratos típicos, como frango com quiabo, carne cozida com molho de frutas vermelhas e carne de porco com mamão verde.

Outra receita que honra as tradições é a moela com pão, bem presente nos botecos para um tira-gosto de fim de noite. No entanto, a carne não é de frango, mas sim de avestruz, acompanhado de pão artesanal.

Para garantir a modernidade e inovação no menu, a Casa Ávila conta com a consultoria do chef Juliano Caldeira (ex-Rima dos Sabores) que assina boa parte das novidades do cardápio e valoriza a cozinha regional. 

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.