FecharX
Créditos da imagem: Miguel Aun

O tradicional restaurante Dona Lucinha inaugura, no dia 18 de dezembro, às 19h, seu primeiro armazém especializado em quitutes da culinária mineira. Localizado no BH Outlet, no Belvedere, o empreendimento irá oferecer mais de 20 opções de iguarias - do tradicional pastel de angu (nos sabores carne de sol desfiada, queijo do Serro e banana da terra flambada) a doces como cajuzinho, pé de moleque e bombocado.

 

No cardápio, o pão de queijo aparece recheado com linguiça, queijo e carne de sol, além das versões doces de goiabada e doce de leite. “Antigamente a única companhia para o pão de queijo era o cafezinho. Hoje, ele virou base para diversas combinações. Cabe tudo dentro dele”, diz a chef Márcia Nunes, herdeira de dona Lucinha, que está à frente do negócio junto aos irmãos José Marcílio e Heloísa Nunes.

 

Se a fome for grande, além dos quitutes, dá para pedir opções maiores, como o feijão tropeiro, um dos pratos mais emblemáticos do estado e que será servido diariamente no estabelecimento. “Não é nada gourmetizado. Muito pelo contrário, queremos manter o caráter artesanal e a essência das receitas tradicionais”, garante Márcia.

 

Outra novidade é a parceria da marca Dona Lucinha com a belo-horizontina Easy Ice. Serão lançados dez tipos de sorvetes e picolés com sabores à la Minas Gerais. Entre eles jabuticaba, pé de moleque, bala de mel e capim-cidreira com limão-capeta.

 

O armazém é um sonho antigo da família Nunes. Esse primeiro servirá de modelo para um projeto de franquia. “Já existe conversa com interessados no Distrito Federal e Rio Grande do Sul”, revela Márcia.

Continua depois da publicidade
Tags:
  • armazem
  • comida mineira
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.