FecharX
Créditos da imagem: Thiago Henrique

As cervejas com chá têm chamado a atenção dos amantes cervejeiros e despontam como uma tendência no mercado. A Cervejaria Albanos acaba de lançar uma nova combinação com a mistura, a Albanos Five O’clock Pale Ale. Desde o início do ano, a fábrica produz rótulos com chá entre os ingredientes e já foram desenvolvidas três versões sazonais.


A Albanos Five O’clock Pale Ale mantém o tradicional equilíbrio entre malte e lúpulo, com notas de toffee e biscoito, característicos do estilo. A adição de chá branco e morango na maturação traz um toque frutado, revelando uma cerveja leve, refrescante e bem fácil de beber. Além de disponível nas biqueiras do Hub Cervejeiro, no Sion, e do Bar Albanos Lourdes, vários pontos de venda vão contar com latas da novidade.


A primeira cerveja com chá elaborada pelo Albanos foi a Tea APA Albanos, com aroma intenso de manga, frutas vermelhas e flores que vem da mistura de três variedades de chá, cedidas pela Tea Shop, adicionados à maturação da cerveja. O amargor é potente, com maior percepção no fim de boca, o que equilibra o sabor adocicado dos maltes e deixa a cerveja mais fácil de beber.


Bar Conceito

O casarão tombado, de 1936, no bairro Lourdes abriga o Bar Conceito da Plataforma Albanos de Cerveja. Além das Cervejas Albanos, em chope e garrafa, a gastronomia é carro-chefe desta unidade. A casa continua com o clima agradável, favorecendo encontros entre amigos e famílias, com um andar que pode ser reservado para eventos de até 60 pessoas, espaço pet-friendly e bicicletário.

- Gastronomia: o menu foi reformulado e traz ingredientes mineiros e produtos regionais, com 100% dos insumos locais. A apresentação dos pratos ganha forma descontraída, como o queijo quente com torrada de pastel ou a empadinha na xícara. Os petiscos são atrativos, entre eles o croquete de linguiça acebolada e o bolinho de canjiquinha com costelinha. Nos pratos, destaque para a carne de sereno com mandioca e picles de cebola roxa e o tornedor de costelinha, com canjica branca ao limão e farofa de alho. As sobremesas são simples e saborosas, complementando o menu.

- Espaço para aulas e palestras: a cozinha da casa foi ampliada e aberta, a preparação dos pratos poderá ser acompanhada de todos os pontos do salão. Este espaço proporciona aos clientes uma cozinha ao vivo, com oportunidade de aulas e workshops com grandes chefs que são expoentes em todo o Brasil.

- Experiência gastronômica: por meio da tecnologia QR Code, os clientes podem conhecer um pouco mais sobre a história e receita do prato escolhido.

- Espaço Kids: Um ambiente diferenciado, garantindo a diversão da criançada e o chope tranquilo dos pais, tanto no Bar Albanos Lourdes quanto no Hub Cervejeiro, no Sion.

Conheça os outros espaços da Plataforma Albanos de Cerveja: Hub de Cerveja e Cervejaria Albanos do Brasil - C.A.BRA I.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.