FecharX

Sorveteria São Domingos

Sorveteria São Domingos - Savassi

Créditos da imagem:

Esbanjando tradição, a Sorveteria São Domingos é uma das mais famosas casas de sorvetes da capital mineira. Juízos de valor à parte, a mais antiga de BH, certamente, a São Domingos é! Com quase um século de história, a sorveteria foi fundada em 1929 ? ainda na cidade de Oliveira (interior de Minas), mas logo se mudou para a capital.

Devido aos vários aniversários, pode-se dizer que a história da sorveteria mistura-se à de Belo Horizonte. A casa já ocupava a esquina que hoje ocupa quando viu a antiga Avenida Paraúna mudar de nome para Getúlio Vargas, em 1938.

O sucesso da casa também é fruto do tradicionalismo. A receita dos sorvetes servidos ali é herança de família, deixada pelo fundador do negócio ? Seu Domingos.  Feitos com frutas naturais e leite que vêm da fazenda da família, os sorvetes conquistam pelo sabor excêntrico.

De fabricação artesanal, os sorvetes são servidos em mais de 260 sabores. Além dos tradicionais, há ainda aqueles feitos de frutas exóticas e raras.  Apesar da extensão do menu, a variedade de sabores servidos diariamente é reduzida. A cada dia, cerca de 50 opções são apresentadas aos clientes, isto porque muitos dos sabores são sazonais ? como as frutas que lhes concedem sabor.

Com cardápio em constante mutação, a sorveteira muda os sabores a cada estação.  As delícias geladas da casa são servidas na própria sorveteria, mas os fãs podem levar para a casa. A São Domingos oferece a possibilidade de servir os sorvetes da marca em eventos particulares ou empresariais.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.