FecharX
Créditos da imagem: Ângulos Fotografia

Se você gosta de comer bem pagando pouco, dá só uma olhada nessa dica. A Hmmm Buguer, uma hamburgueria artesanal que vende apenas um tipo de sanduíche por R$ 19,90, inaugurou uma nova casa em BH.

Com clima de casa de avó, filtro d’água de barro, canecas esmaltadas e bancos de madeira, o ambiente tem chamado a atenção dos mineiros. A ideia do chef Tércio Maia, antigo proprietário do Jack’s Big Burguer, e do administrador Rodrigo Toledo, é inusitada e caiu no gosto do público.

A receita que deu certo nasceu, após Tércio perceber que 80% das suas vendas eram de apenas um tipo de hambúrguer. A partir daí, eles decidiram reduzir os custos e investir na qualidade do produto e na simplicidade do atendimento.

O lanche da casa leva 150 gramas de carne selecionada e temperada com 11 especiarias, entre eles o café, 50 gramas de queijo da região da Serra da Canastra, bacon, cebola roxa e tomate verde num pão de batata de fermentação natural polvilhado com fubá.

E para completar, o cliente pode escolher entre os três molhos especiais que o espaço oferece: Molho de Churrasco, uai! (tradicional barbecue incrementado com cachaça e rapadura); Aquele trem de picles! (base de maionese e creme de leite, com picles e pimenta Cambuci); Biquini doce dimais sô (estilo catchup feito de pimenta biquinho). Para acompanhar, batatas portuguesas crocantes e cerveja artesanal.

Além disso, o espaço também conta uma novidade mensal criada pelo chef. Toda noite de lua cheia, uma vez por mês, a Hmmm Burguer traz uma opção de hambúrguer inspirada na gastronomia mineira. O cardápio, da oferta, varia de acordo com cada mês e fica disponível para os clientes por apenas uma semana ou enquanto durarem os estoques. 

A primeira unidade do estabelecimento foi aberta em outubro do ano passado na Savassi, próxima à Praça da Liberdade e conta com espaço interno e externo para 60 pessoas. Já a segunda está localizado no bairro Buritis e atende até 50 pessoas simultaneamente.

A Hmmm Burguer, unidade Savassi, fica na rua dos Inconfidentes, 1.177 e funciona aos domingos, terças e quartas, de 18h30 às 23h, quintas, de 18h30 às 2h, sextas e sábados, de 18h30 às 3h.

Já a unidade Buritis está na avenida Aggeo Pio Sobrinho, 141, loja2 e fica aberto nas terças, quartas e quintas, de 18h às 23h, sextas, 18h às 1h e aos domingos, de 16h às 23h. Ambos os espaços contam com serviço de delivery.

Continua depois da publicidade
Tags:
  • artesanal
  • hambúrguer
  • hummm burguer
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.