FecharX
Créditos da imagem:

Um espaço de exposição, criação, reflexão e ocupação artística para a cena cultural da cidade. E, ao mesmo tempo, um local ideal para degustar um cardápio especial e variado de cafés, uma das bebidas mais populares da cultura brasileira. Assim pode-se definir a Clóvis Galeria Café, idealizada pelos irmãos e sócios Felipe e Fred Birchal. 

A ideia dos sócios é que a galeria incentive e viabilize trabalhos de novos artistas, contribuindo para o fomento da cena cultural de Belo Horizonte. Com 140 m² divididos em dois andares e um pé direito de 6 metros, o espaço físico da galeria foi pensado minuciosamente para abrigar exposições de fotografia, ilustração, artes plásticas, arte digital e design.

Café e Arte caminhando juntos

Em relação à cafeteria, a proposta é fornecer uma experiência única, atendendo diversos paladares e servindo exclusivamente produtos artesanais mineiros. Para isso, foram selecionados criteriosamente grãos maduros, colhidos de forma manual e oriundos de pequenos produtores do Sul de Minas, região onde são produzidos alguns dos melhores cafés do Brasil e do Mundo.

Inicialmente, a cafeteria irá servir dois tipos de grãos e utilizar quatro métodos de extração. O mais popular é o Espresso, que resulta um sabor mais intenso. Também terá o V60, feito com uma técnica de filtro de papel desenvolvido pelos japoneses. O Aeropress, produzido através de pressão do ar feita manualmente por um êmbolo, ressalta o aroma e o sabor da bebida. E, por último, o método French Press, também conhecido como Prensa Francesa, no qual o café fica em infusão com a água e é filtrado por uma prensa. 

Para acompanhar a bebida e harmonizar a experiência, o cardápio terá como destaque o queijo artesanal mineiro. E também será composto por outros produtos artesanais: pão, pão de queijo e pastas.

Inauguração

Lembrando que a “Clóvis Galeria Café” vai abrir as portas neste sábado, dia de 11 de agosto, a partir das 16h. Durante a inauguração, o público vai conferir a exposição inédita “As formas da cultura pop”, apreciar o cardápio do estabelecimento e conhecer um chope artesanal produzido na cidade de Betim. Tudo isso ao som do DJ da casa.

SERVIÇOS:

Inauguração da Clóvis Galeria Café

Quando: sábado, 11 de agosto

Horário: a partir das 16h

Onde: rua Ceará, 1584 - Funcionários, próximo à Praça ABC

Exposição: “As formas da cultura pop”, de Fred Birchal

Período: 11/08 até 11/10

Horário: Segunda a sexta, das 9h às 19h | sábado, das 9h às 14h

Entrada de graça

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.