FecharX
Créditos da imagem: Divulgação / Casa Granu

Cantinhos aconchegantes e ambientes encantadores, onde pequenos momentos não passam despercebidos. E prazeres também: um bolo, um doce e um ‘cafezim’ da Casa Granu: Doceria & Café ajudam a alegrar o dia. 

Prepare-se para ser bem-recebido e ter a sensação de que está em família. O espaço é administrado pelos Macedo. Mãe e filha, Mônica e Joana são sócias. Joana estudou gastronomia e tem nos doces uma paixão. O primeiro negócio, O Granulado, fundado em 2012 foi crescendo tanto que Mônica chegou para ajudar, e elas abriram um ateliê no bairro Santa Lúcia. Logo depois, foi a vez do food truck, que faz sucesso pelas ruas de BH.

O ateliê acabou mudando de endereço mais uma vez (para o Lourdes), porém, de novo, a demanda ficou maior do que o espaço. Foi aí que veio a ideia de inaugurar a Casa Granu, um ambiente mais confortável para os clientes. Mônica, que é formada em design, cuida de toda a parte financeira e administrativa. O irmão, Marcelo, é arquiteto, mas contribui em questões de identidade visual e administrativa. O pai, Vinícius, é engenheiro, mas sempre que pode ajuda com o food truck e a parte logística, além de ter levado a reforma da Casa Granu adiante. Deu pra perceber que a família toda está vivendo o sonho junto, não é?

Na doceria, os produtos mais vendidos são as fatias de bolos e brownies, totalmente artesanais. ‘O Nuteludo’, ´O Óreo’ e ´O Nevado’ são algumas das opções entre os bolos. Já os brownies podem vir na forma de chips ou dadinhos.

Pra quem é da turma do salgado, tem torta caseira de frango com requeijão, e palmito com tomate. Ou opções variadas de pão de queijo, com alternativa para veganos (feito de beterraba e batata doce). Ah! Todo esse cuidado também envolve o meio ambiente: seguindo uma proposta sustentável, eles vendem canudinhos de alumínio, copos de refil e ecobags.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.