FecharX
Créditos da imagem:

O Teatro encontra-se dentro do Parque Municipal Renné Giannetti. Em 2014, foi reinaugurado e está agora entre as mais modernas casas de espetáculo mineiras, com capacidade para 526 espectadores. A reforma, que durou cinco anos, teve projeto arquitetônico da Lazuli Arquitetura. O teatro recebeu poltronas, sistema de ar-condicionado e tratamento acústico novos, o que irá proporcionar mais conforto ao público e qualidade às apresentações.

O Teatro Francisco Nunes, inicialmente chamado Teatro de Emergência, foi inaugurado em 1950, para suprir a carência de teatros na cidade. O nome é uma homenagem ao regente, clarinetista, professor e compositor mineiro Francisco Nunes (1875-1934), que foi aluno e professor do Instituto Nacional de Música e fundador da Sociedade de Concertos Sinfônicos do Rio de Janeiro.

A inauguração do Teatro Francisco Nunes possibilitou que a capital mineira se integrasse ao calendário dos grandes artistas e companhias do Brasil e do exterior, recebendo orquestras, temporadas líricas, shows de música popular brasileira, festivais universitários, danças e espetáculos teatrais. Em 1980, o teatro passou por uma grande reforma, foi reconstruído e modernizado, mantendo original apenas a sua fachada. Em 2014, foi totalmente revitalizado, o Chico Nunes está preparado para oferecer à cidade novos tempos de arte e cultura.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.