FecharX

Museu Brasileiro do Futebol

Museu Brasileiro do Futebol

Créditos da imagem:

Aberto ao público em março de 2013, o Museu Brasileiro do Futebol se apresenta como uma opção de lazer, cultura e entretenimento em Belo Horizonte. Sediado no Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, pretende pesquisar, preservar e expor artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão no universo do futebol.

No interior do museu, o torcedor poderá conhecer a história do Mineirão através de um grande acervo de imagens, exposição de troféus, bolas usadas durante as partidas, placas, entre outros objetos. O espaço conta ainda com uma sala multiuso, para exposições temporárias e um auditório para 96 pessoas, totalmente equipado.

Já na visita guiada, é possível conhecer os vestiários, salas de aquecimento, corredores internos e outros lugares restritos ao público. Além da importância histórica e patrimonial da edificação, visitar o museu significa percorrer a história do esporte e vivenciar emoções e experiências que só o futebol pode proporcionar. 

Muito além de um local para contemplação, o Museu Brasileiro do Futebol é um espaço para experimentar a emoção e a paixão dos brasileiros pelo esporte mais popular do planeta. O museu também integra o complexo de lazer da Pampulha, proporcionando novas formas de entretenimento e educação para a população e para o turista.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.