FecharX

Galeria de Arte - ALMG Cultural

ALMG Cultural

Créditos da imagem:
Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A Assembleia de Minas sedia exposições de artes plásticas e mostras de artesanato, além de espetáculos de dança, música e teatro. Essas manifestações culturais são apresentadas em um espaço, chamado de Político-Cultural Gustavo Capanema, formado pelo Teatro, pela Galeria de Arte e pelo Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.

A Galeria de Arte tem 250 m² e pé direito de sete metros. É ocupada com exposições de artes plásticas e de artesanato, mostras educativas e culturais que integram a agenda institucional da ALMG, e lançamentos de obras literárias. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Idealizado para ser um dos mais modernos e bem equipados teatros de bolso de Belo Horizonte, o Teatro da Assembleia foi projetado pelo arquiteto mineiro Álvaro Hardy. Tem capacidade para 145 pessoas, incluindo três lugares para cadeirantes. As apresentações vão de sexta-feira a domingo, às 17h, para espetáculos infantis; e às 21 horas, para shows e peças para adultos. Os demais dias são reservados para eventos institucionais da ALMG e os programas Segunda Musical e Zás.

Já o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira refere-se à entrada principal do Palácio da Inconfidência. É formado pelo Hall das Bandeiras, onde está instalada escultura em ferro fundido do artista plástico mineiro Amilcar de Castro; e pelo hall principal, onde fica a Tribuna Popular.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.