FecharX

Galeria da Escola Guignard - UEMG

Galeria da Escola Guignard - UEMG

Créditos da imagem:

A história da Escola Guignard começa no ano de 1944 quando o então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek decide trazer o modernista Alberto da Veiga Guignard para dirigir a Escola de Belas Artes. A escola conseguiu se afirmar como referência na cidade mesmo com dificuldades de agregar um corpo docente capaz de implantar uma escola modernista, mas Guignard possuía um grande liberalismo didático com extraordinários conhecimentos artísticos, que por si só bastavam para preencher um vazio infra-estrutural no campo das belas artes.

Esse liberalismo didático proporcionou à sociedade belorizontina um salto cultural histórico. Os cursos de arte administrados pela escola, neste momento histórico, significavam um movimento cultural e uma nova concepção artística dentro dos padrões estéticos daquela época.

Na escola funciona uma Galeria que, eventualmente, apresenta exposições do gênero artístico para o público geral, no intuito de continuar proporcionando ao povo belo horizontino novas concepções artísticas.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.