FecharX

Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena

Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena

Créditos da imagem:

Popularmente conhecida como Feira Hippie, a iniciativa é hoje um dos principais atrativos turísticos da capital mineira. O evento reúne artesanato de várias partes do estado. Ademais as obras, é possível encontrar variedades em vestuário, calçados e bolsas. As barracas de petiscos e bebidas são um atrativo a mais para os visitantes.

Tradicional há mais de quatro décadas, a feira começou a funcionar na Praça da Liberdade, na região da Savassi. Com o tempo, o número de vendedores e artesãos aumentou consideravelmente e os limites da praça se tornaram insuficientes para a feira. Desde 1991, o evento acontece todos os domingos na Avenida Afonso Pena, uma das maiores avenidas de BH.

Hoje, a feira é a maior do gênero em espaço aberto da América Latina. A iniciativa reúne, atualmente, cerca de 3 mil expositores e atrai 50 mil visitantes por semana. Gente de vários cantos do Brasil vem conhecer a Feira Hippie de Belo Horizonte um lugar onde a cultura, a moda, o artesanato e a culinária mineira se encontram na sua melhor forma!

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.