FecharX
Créditos da imagem: Jaboticaba Fotos / shutterstock.com

A capital mineira vai ganhar um novo ponto de descontração, com comida simples, bons drinques, vinho e cerveja gelada. Depois de anos de um antigo sonho, nasce o PoiZé, um espaço acolhedor para receber os amigos, bater um bom papo e curtir o fim de tarde e noite com prazer. O novo bar fica na Rua Pium-í, no bairro Sion, e a inauguração oficial acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 17h.

O conceito do PoiZé busca trabalhar a tradicional e clássica boemia belo-horizontina, em um ambiente descontraído e simples. A decoração traz itens rústicos e oferece um clima leve, com toque retrô. Tem teto claro, luminárias estilo gaiolas e lâmpadas sobre as mesas, além de grades na entrada para trazer um charme do interior. 

O cardápio traz cervejas tradicionais e artesanais, mas são os petiscos que vão conquistar os botequeiros. Algumas das especialidades foram sugeridas pela professora de gastronomia Sabrina Gomide, da Experimente Cozinha foodLAB, e incluem o bolinho maravilha com catchup de goiabada Cascão, bolinho de abóbora com carne seca, ceviche com batata portuguesa, coxinha de frango salpicada de parmesão com maionese de leite. Além destas, o bar também vai oferecer drinques feitos na hora pelo barman PoiZé e uma carta de vinhos brancos, roses e tintos.

O foco da casa, segundo o proprietário Luiz Fernando, é receber os moradores do entorno e de toda a cidade que se identifiquem com a proposta de descontração e simplicidade para se tornar uma boa referência na região. É um lugar tranquilo para encontrar os amigos ou ir depois do trabalho. 

O bar funciona de terça a quinta, das 18h às 0h; às sextas, das 17h às 01h; aos sábados, das 12h às 0h; e aos domingos, das 12h às 18h.

Continua depois da publicidade
Tags:
  • bh
  • bar
  • PoiZé Bar e Petisqueria
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.