FecharX
Créditos da imagem: Divulgação / Marlos Pires

Uma charmosa casa no Prado vai se tornar o mais novo reduto cervejeiro de Belo Horizonte a partir deste sábado (30), às 15h, e promete encantar todos os amantes da bebida artesanal. A Cervejaria Artéza é um espaço exclusivo que oferece chope artesanal próprio e tira-gostos especiais, em um ambiente diferenciado voltado às artes, à descontração e também à pluralidade musical.

O novo point é um empreendimento dos sócios Marlos Pires Gonçalves e Mirtes Martiniano. Ele é o cervejeiro da Artéza e assina o cardápio e comanda a cozinha da nova casa. “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e quer oferecer ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos e também uma cozinha toda feita à mão”, comenta Marlos Pires.

O local tem uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. O salão principal comporta a imponente torre-chopeira, composta por 12 torneiras. Seis delas trazem as produções frescas da Cervejaria Artéza e as outras seis são para cervejarias convidadas e parceiras. As opções da Artéza incluem Pilsen, Belgian Pale Ale, Dry Stout, IPA e GoiAPA. O local oferece também as opções de refrigerante artesanal, gin tônica e Xeque-Mate.

A cozinha recebeu o nome de A Casa, onde são preparados os quitutes que acompanham as cervejas como carne de lata (a verdadeira), pastelzinho da vovó, croquete do chef, costelinha, torresminho, mandioca frita com torresmo, torresmão de barriga, quibe, pernil, isca de tilápia, linguiça, batata frita, sanduíche de queijo e o exclusivíssimo sanduíche de cerveja. Ele é feito com pão de malte, pernil e molho à base de lúpulos. 

Sobre a cervejaria

Artéza é uma cerveja artesanal que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção. Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demonstrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. Dentre algumas receitas de sucesso de seu portfólio estão: Dry Stout, Hop Lager, American IPA, Belgian Pale Ale e Pilsen.

Continua depois da publicidade
Tags:
  • Cervejaria Artéza
  • chope
  • novo espaço
  • bh
  • cerveja artesanal
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.