FecharX

Tragédia - Grupo Quatroloscinco

Funarte

Tragédia - Grupo Quatroloscinco

Valor entrada

  • 10 Meia
  • 20 Inteira

Data

11/10 até 25/10

Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 20:30


Créditos da imagem: Luiza Palhares

O Grupo Quatroloscinco - Teatro do Comum, com 12 anos de estrada, estreia a sétima peça do seu repertório, Tragédia, no dia 11 de outubro, às 20h30, na Funarte MG. O espetáculo segue em cartaz até o dia 25 de outubro, de quarta a domingo, no mesmo horário.

A obra, que tem direção de Ricardo Alves Jr. e dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, traz uma abordagem de aspectos da tragédia grega sob um olhar contemporâneo, a partir da leitura da peça Antígona, de Sófocles.


Em volta de uma mesa de sinuca, os quatro atores jogam com a realidade e a ficção para abordarem temas filosóficos e políticos atuais: os jogos de poder, a parcialidade da justiça, a naturalização da violência e o apagamento da memória por parte dos que detém o poder. 

 

A encenação se lança ao desafio de olhar para a tragédia grega por meio de uma perspectiva que busca ressignificar o mito sob a experiência da angústia no dia a dia. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e já estão à venda pelo site. A venda física na bilheteria do teatro acontece uma hora antes da sessão, de acordo com a disponibilidade de ingressos.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.