FecharX

Quem Prospera Sempre Alcança

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

11/10 até 11/10

Sex | 19:00

Sex | 10:00

12/10 até 12/10

Sab | 11:00


Créditos da imagem: João Caldas

A determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria e educação financeira são temas do espetáculo musical de rua Quem Prospera Sempre Alcança, que encerra turnê nacional em Belo Horizonte. O público belo-horizontino vai poder assistir ao novo trabalho do autor e diretor paulistano Leonardo Cortez, na sexta-feira (11), com sessões às 10h e às 19h, no Mercado Popular da Lagoinha, e no sábado (12), com apresentação única, às 11h, no Parque Municipal (Praça do Trenzinho).

 

O espetáculo

 

A peça começa com a entrada de dois técnicos de uma companhia teatral encarregados de montar o palco para a apresentação que será feita no local. Eles fazem às vezes de operários e mestres de cerimônia e evocam situações sobre empreendedorismo a partir de três outras histórias.

 

Na primeira delas, duas fãs de uma dupla sertaneja decidem, na fila para entrar no show, como vão gastar o dinheiro que juntaram com muito sacrifício. Na segunda, dois vendedores ambulantes resolvem fazer uma atrapalhada sociedade e na terceira, um falido dono de boteco recebe a visita de uma inusitada fada-madrinha.

 

“Falar sobre empreendedorismo no Brasil atual é falar sobre o caminho pelo qual cada vez mais brasileiros estão optando por seguir em função da crise econômica. Ao mesmo tempo, ter acesso aos mecanismos de desenvolvimento de novos negócios é a possibilidade real de concretização dos sonhos profissionais. Quem Prospera Sempre Alcança é um espetáculo que inclui dicas de educação financeira, principalmente ligadas ao empreendedorismo, com muito humor, situações e ciladas que qualquer um pode se meter por conta da inexperiência nos negócios e na vida pessoal”, conta o autor e diretor Leonardo Cortez.

Tags:
  • Leonardo Cortez
  • espetáculo
  • Quem Prospera Sempre Alcança
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.