FecharX

Macunaíma - Uma Rapsódia Musical

Evento encerrado

Valor entrada

  • 30 Inteira
  • 15 Meia

Data

28/06 até 14/07

Seg, Qui, Sex, Sab, Dom | 20:00


Créditos da imagem: Silvana Marques

Em 1928, Mário de Andrade concebeu Macunaíma (1928) como uma rapsódia, costurando e recriando fragmentos de histórias, mitos e lendas indígenas. A narrativa épica, com farto uso de linguagem oral, virou uma espécie de símbolo da identidade cultural brasileira desde então. Após enveredar pela obra de Ariano Suassuna no premiado Suassuna – O Auto do Reino do Sol, a companhia Barca dos Corações Partidos resolveu se debruçar sobre este clássico modernista em seu novo espetáculo.

A produtora Andrea Alves, idealizadora do projeto, fez o convite para Bia Lessa assinar a direção da empreitada. As duas potências artísticas vão se encontrar no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte, a partir de 28 de junho. 

Além do elenco da Barca, formado por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros, a encenação conta ainda com seis artistas escolhidos por testes (Ângelo Flávio Zuhalê, Hugo Germano, Lana Rhodes, Lívia Feltre, Sofia Teixeira e Zahy Guajajara) e o músico Pedro Aune. O processo criativo durou sete meses, entre audições, oficinas, encontros, leituras e ensaios. 

A encenação de Bia Lessa propõe uma reflexão sobre a vida contemporânea, transformando o texto em uma rapsódia musical. A peça conta a história de Macunaíma, um índio e quilombola, que se vê forçado a se deslocar para a cidade grande, onde tudo é diferente e assustador. Ao voltar para casa, ele descobre que o lugar foi dizimado e pensa que não há mais espaço para ele no mundo.

A temporada vai até 14 de julho, os ingressos antecipados custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e estão à venda no Eventim.

Pontos de venda

Eventim

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.