FecharX

Grupo Giramundo e Cine Theatro Brasil Vallourec

Local não informado

Grupo Giramundo e Cine Theatro Brasil Vallourec

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

04/08 até 25/08

Qua | 19:00


Créditos da imagem: Divulgação/Grupo Giramundo

Criado em 1970, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o Grupo Giramundo, referência mundial em teatro de bonecos, celebra em 2020 seus 50 anos. Em meio a pandemia, a data poderia até passar despercebida. Entretanto, o Cine Theatro Brasil Vallourec, mais uma vez, reforça o seu importante papel de fomentador da arte e da cultura, e realiza a Mostra Giramundo 50 anos, que contará com a transmissão ao vivo de quatro espetáculos do grupo, durante o mês de agosto. As apresentações serão sempre às terças, às 19h, no canal do centro cultural no YouTube.

 

Na programação, os espetáculos mais marcantes do grupo. No dia 04  de agosto, a abertura fica por conta das queridas marionetes de Pedro e o Lobo, a apresentação mais encenada pela companhia, que mostra que música clássica também é coisa de criança. Na semana seguinte, no dia 11, é a vez de A Bela Adormecida, a primeira montagem do Giramundo, produzida em fundo de quintal como passatempo e brincadeira familiar por Álvaro Apocalypse e sua esposa Tereza Veloso.

 

Na sequência, entram em cena o Dr. Botica e seu amigo Fido, em uma montagem que mistura bonecos, cores e magia. “As aventuras do Dr. Botica”, que conta com 14 bonecos manipulados por três atores, será exibido no dia 18 de agosto. E para fechar a programação especial, no dia 25, a criançada vai se divertir com “O aprendiz natural”, um dos espetáculos da série Mini Teatro Ecológico, dedicada a levar ao público infantil e familiar, os biomas do Brasil, suas características e desafios ecológicos .

 

Desde abril, pouco menos de um mês após o início do isolamento social e fechamento das atividades não essenciais, o Cine Theatro Brasil Vallourec vem investindo na pioneira iniciativa de realizar lives de espetáculos teatrais, encenadas diretamente em seu palco, como forma de levar entretenimento cultural e artísticos para a população. 

 

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Tags:
  • grupo giramundo
  • cine theatro brasil vallourec
  • live
  • infantil
  • bh
  • sou bh
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.