FecharX

Espetáculo Eclipse Solar

Evento encerrado

Data

18/07 até 19/07

Qui, Sex | 20:00

20/07 até 21/07

Sab, Dom | 18:00 - 20:00


Créditos da imagem: Luiza Palhares

Uma reunião de atrizes e atores que atuam em música, dança, cinema, literatura e educação, investigando o teatro em diferentes linguagens. Assim se define a Quartatela, novo coletivo de teatro de Belo Horizonte, que estreia, no próximo dia 18 de julho, o espetáculo Eclipse Solar, na Funarte MG. A peça, que segue em cartaz até o dia 21 deste mês, conta com a direção de Ricardo Alves Jr, cineasta mineiro premiado em Cannes.

Em
Eclipse Solar, o elemento vídeo tem gravação e transmissão ao vivo, utilizando a linguagem da projeção para trabalhar um teatro de cinema, com uso do primeiro plano, de forma que o público veja o máximo de expressão das atrizes e dos atores no palco. A linguagem cinematográfica está também nas luzes, na espacialização e na utilização sonora, além da projeção de vídeos, apresentados como uma espécie de cartas para o futuro que se conectam, também, com o presente.

O espetáculo faz ainda uma referência visual e sonora à década de 1980, com canções como “Total Eclipse of the Heart” (Bonnie Tyler), “I Love to Love” (Tina Charles) e “I Feel Love” (Donna Summer).

Quinta e sexta, as apresentações são às 20h, sábado e domingo com sessões duplas às 18h e às 20h. Os ingressos custam R$15 (meia) e R$30 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria uma hora antes de cada sessão ou pelo Sympla.

Pontos de venda

Bilheteria 1h antes de cada sessão

Sympla

Tags:
  • bh
  • quartatela
  • eclipse solar
  • teatro
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.